WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Flávio José destaca que o Forró Pé de Serra do Periperi, em Conquista, é uma iniciativa brilhante

fonte_pmvcSecom | PMVC

Testemunhar as pessoas emocionadas diante das canções que ganham vida da sua sanfona é uma das maiores felicidades de sua carreira, revelou o forrozeiro.

“Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo!” O pedido de Flávio José foi prontamente atendido na noite desta quinta-feira, 19. Quando o cantor subiu no palco para cantar o melhor do forró pé de serra, a noite ficou mais bonita para as cerca de 20 mil pessoas que compareceram ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Dono de autenticidade e coerência artística ao interpretar a tradicional música nordestina, Flávio José foi o grande responsável pela animação do segundo dia de festa do Forró Pé de Serra do Periperi. Verdadeiro artesão do forró, o cantor não poderia deixar de fora do repertório canções já marcadas no coração do público. “Espumas ao vento”, “Sem ferrolho e sem tramela” e “Eu não preciso de você” foram alguns dos embalos que fizeram os visitantes, literalmente, arrastar o pé.

“O repertório é sempre feito em cima das principais músicas de sucesso que aconteceram na minha carreira, mas eu me sinto na obrigação de cantar músicas que têm a ver com a festa. São clássicos de Luiz Gonzaga e do Trio Nordestino, por exemplo”, explica o cantor. A interação do público com o forró pé de serra é um aspecto que chama a atenção do artista por onde ele passa. Testemunhar as pessoas emocionadas diante das canções que ganham vida da sua sanfona é uma das maiores felicidades de sua carreira. Por isso, a responsabilidade em preparar o show torna-se muito grande. “Queremos que as pessoas saiam felizes daqui”, assegurou o forrozeiro.

O compromisso do músico trouxe o efeito esperado. Gritos, aplausos e assovios foram apenas algumas das reações provocadas na plateia assim que Flávio José subiu ao palco. A jornalista Katharina Paixão esteve entre a massa que deu às boas-vindas ao cantor, e fez questão de permanecer na apresentação até o fim. “Já tive a oportunidade de estar presente em outros shows de Flávio José e sempre curto muito. Adoro esse forró pé de serra mais tradicional, é sempre muito bom e anima nesse friozinho”, ressaltou. A empresária Michele do Carmo, por sua vez, confessa que não é uma ouvinte assídua do forró.

Porém, quando se aproxima o período junino e o toque da sanfona começa a soar, ela se deixa contagiar pelo espírito da festa. Neste ano, ela se rendeu ao Forró Pé de Serra do Periperi, pela primeira vez, e aprovou a iniciativa: “O show está maravilhoso. Flávio José é realmente um astro do forró e está todo mundo adorando.”

Valorização da cultura nordestina

Chegar ao Forró Pé de Serra do Periperi e presenciar bandas apresentando o forró tradicional e a multidão embalada pelo ritmo é, para Flávio José, como se sentir em casa. “Passa pela minha cabeça que o Nordeste inteiro deveria ser assim: resgatar a nossa música, a nossa cultura”, afirmou o cantor. Ele confessou ainda a sua preocupação com as próximas gerações de artistas, que carregam a missão de manter vivas as raízes do forró. “Por isso quando a gente vê nossa música prevalecendo, isso deixa a gente muito feliz. Essa é uma iniciativa brilhante, gostaria de parabenizar e desejo que ela sirva de exemplo pra outros municípios”, concluiu.

Leia também no VCN: