WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

‘Levarei os brasileiros no coração’, afirma torcedor estrangeiro no adeus de Salvador a Copa

tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Arena Fonte Nova foi palco de última partida no mundial nesta sábado (5). Turistas fizeram avaliação em passagem por Salvador para assistir jogos.

“Muito obrigado a todos os brasileiros pela ótima hospitalidade. Vamos levar todos no coração”. É com esse sentimento de agredecimento que o costarriquenho Jose Ailavo se despediu de Salvador neste sábado (5), dia em que foi realizada a última partida da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova.

Desde o dia 13 de junho, além de Holanda e Costa Rica, baianos, turistas brasileiros e estrangeiros puderam acompanhar na capital baiana jogos das seleções da Espanha, Alemanha, Portugal, Irâ, Bósnia-Herzegovina, Bélgica, Estados Unidos, Suiça e França Para a maior parte dos torcedores entrevistados pela reportagem, a receptividade dos baianos foi o maior ponto positivo encontrado por eles durante a visita a Salvador.

“Não pudemos ver muita coisa porque chegamos hoje. Mas, do que vimos, gostamos dos lugares, das pessoas. As pessoas, principalmente, que são educadas, sempre dizem ‘bom dia’, ‘boa tarde’. São amorosas”, elogiou a holandesa Anny Hallink. Na manhã desta sexta-feira, os holandeses voltaram a fazer famosa “Marcha Laranja” e tomaram novamente as ruas do Pelourinho.

“A cidade é incrível, as pessoas são muito atenciosas. Ontem [sexta-feira] fui para a Fan Fest e vi muita gente. Foi incrível”, elogiou o dinamarquês Rasnous Thagaard. “Aqui é um misto de lugares lindos com pessoas maravilhosas. Estou muito contente”, completou o costarriquenho Carlos Cáldenas. Os turistas brasileiros também elogiaram a capital baiana. “Somos de Curitiba e não tivemos problema alguma, seja segurança ou transporte”, disse Ewverton Cândido. O tráfego não escapou da avaliação dos turistas. “O trânsito é muito complicado, as pessoas aqui são loucas dirigindo. Foi tudo bem, não tenho o que reclamar”, disse o costarriquenho Edwin Balnace.

Segurança e língua

Em menos de uma semana, três turistas estrangeiros foram gredidos e assaltados na capital baiana. No entanto, nem mesmo os casos de violência registrados durante a Copa do Mundo assustaram os turistas. “Isso acontece em todo lugar. Aqui mesmo no perímetro do estádio tem muitos policiais. Nós só temos que continuar tomando cuidado”, opiniou Edwin Balnace. A dificuldade na comunicação com os brasileiros foi o único problema apontado pelo norte-amaricano Jonathan Icash durante sua passagem pela cidade. “As pessoas são muito amigáveis, mas o único ponto negativo que vejo é que aqui elas não sabem falar inglês. Mas entendo e sei que com o tempo vai melhorar”, conta Icash, que foi vestido de freira acompanhar a partida entre Holanda e Costa Rica.

Volta

É impossível resistir a um retorno à capital baiana. Pelo menos foi esse o pensamento dos turistas que ficaram vislumbrados pelas belezas encontradas na cidade, sejam elas retratadas pelos pontos turísticos ou na alegria das pessoas. “E a primeira vez que venho a Salvador e vi que aqui é uma ótima cidade para se visitar. Adorei a infraesturtura, as pessoas. Tenho certeza que voltarei logo”, prometeu o costarriquenho Jose Ailavo. “A alegria das pessoas aqui parece com a nossa do povo da Costa Rica. As mulheres também são tão bonitas quanto lá. Espero voltar”, completou Edwin Balnace.

Leia também no VCN: