WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Via Secom, Jaques Wagner contesta declarações da revista IstoÉ

fonte_247Bahia 247

Revista colocou o governador como responsável pela provável vitória da oposição em outubro e pelo fraco desempenho de seu protegido político, o candidato Rui Costa.

O núcleo de jornalismo da Secretaria de Comunicação Social da Bahia (Secom) enviou nota ao 247 contestando matéria da revista IstoÉ deste final de semana, e reproduzida neste espaço.

Sob título ‘Aliado trapalhão’, publicação matéria coloca Jaques Wagner (PT) como responsável por possível vitória da oposição na Bahia na disputa pela Presidência da República e joga nas costas do governador ainda o baixo desempenho de Rui Costa, candidato do PT à sua sucessão, que tem apenas 8% das intenções de voto. Abaixo a íntegra da nota enviada pela Secom:

Comparativamente, a gestão de Jaques Wagner apresenta desempenho superior ao dos governos anteriores em qualquer área de atuação abordada. Seguem alguns números.

Educação

  • – De 2007 a 2013, os professores contabilizaram ganho real médio de 44,41%. No início de 2007, havia professores que recebiam menos de um salário mínimo.
  • – O Plano de Carreira, construído em conjunto com o sindicato da categoria, promoveu perspectivas de crescimento profissional em duas dimensões: titulação (da licenciatura ao doutorado) e desempenho, a partir da avaliação de desempenho.
  • – Na educação profissional, o governo passou de 4 mil matrículas para 64 mil em 2013.
  • – Hoje são 35 Institutos Federais de Tecnologia (3ª maior rede estadual de educação profissional do Brasil).
  • – O orçamento das universidades estaduais mais que dobrou, saltando de R$ 387 milhões para R$ 904 milhões.
  • – No início de 2007, a Bahia contava com apenas uma universidade federal. Hoje são nada menos que seis, abrangendo praticamentetodo o território baiano.
  • – Com o Topa, mais de um milhão de pessoas foram alfabetizadas desde 2007, quando ostentávamos a vergonhosa marca de mais de 2 milhões de analfabetos na Bahia.

Saúde

  • – Na saúde, o governo aumentou em 105% os recursos aplicados. Desde 2007, são mais de 1.300 novos leitos hospitalares. Foram inaugurados cinco grandes hospitais: o Regional de Santo Antônio de Jesus, o Hospital da Criança em Feira de Santana, o Hospital Regional de Juazeiro, Hospital Regional de Irecê, o Hospital do Subúrbio em Salvador.
  • – O Programa Mais Médicos já levou cerca de 800 profissionais médicos a mais de 300 municípios.

Segurança pública

Na citada paralisação das policiais, considerada ilegal e inconstitucional pela Justiça, o governo manteve aberto os canais de diálogo antes, durante e depois do movimento. Apenas como exemplo, o ganho real dos soldados da PM no atual governo foi de 65,15% até agora e, para cabos, chegou a 69,93% entre 2007 e 2014.

  • – Neste ano, 27.745 praças da Policia Militar tiveram ganho de até 28% nos valores da CET (Condições Especiais de Trabalho), gratificação concedida a servidores com jornada de trabalho prolongada ou que estejam atuando em projetos especiais.
  • – Foram contratados mais de 14 mil policiais, para superar o grave déficit de pessoal no setor.
  • – O governo adquiriu mais de 29 mil coletes a prova de bala em substituição aos que estavam vencidos já em 2007, pondo em risco a vida dos policiais.
  • – Foram implantadas 14 bases comunitárias de segurança na capital e no interior.
  • – Entregues mais de quatro mil viaturas, pondo fim a uma prática encerrada em 2007 em que policiais do interior faziam o enfrentamento ao crime em veículos obsoletos emprestados pelas prefeituras.
  • – Adquiridos 20 mil armamentos de última geração, aposentando os antiquados revólveres 38.
    Também é inverídica a informação sobre o Porto Sul. Um empreendimento de tal porte, que redefinirá o futuro de uma das regiões mais importantes do estado, é submetido a todos os tipos de questionamentos por parte dos órgãos ambientais e de controle. É uma prática democrática e mundialmente aceita, e que o governo considera salutar. Vencidas essas etapas, a construção do Porto será iniciada, ainda em 2015, integrando à Ferrovia de Integração Oeste-Leste, já em fase de implantação.

Para finalizar, lembramos que há alguns dias a direção da JAC Motors divulgou comunicado em que reafirma que construíra sua montadora brasileira em Camaçari, conforme os planos originais.

Leia também no VCN: