WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Garoto de 12 anos preso por estupro no Oeste da Bahia tem “lista vasta de crimes”, afirma delegado

tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Garoto também é usuário de drogas segundo a polícia. “Ele colocou uma faca na garganta do outro garoto”, diz delegado.

Um menino de 12 anos está apreendido na delegacia de Luís Eduardo Magalhães, a cerca de de 940 km de Salvador por ser suspeito de ter abusado sexualmente uma criança de oito anos. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (6).

Em entrevista na manhã deste sábado (9) o delegado responsável pelo caso, Leonardo Mendes, conta como ocorreu a situação e informa que o suposto autor foi apreendido na sexta-feira (8). Ele está à disposição do Ministério Público e da Justiça para ser encaminhado à internação, em Salvador.

“Ficamos sabendo do crime através da UPA [Unidade de Pronto Atendimento] porque a vítima foi atendida com fortes dores. No exame, o médico constatou a violência sexual e acionou o conselho tutelar que passou as informações para nós. O menor está apreendido na delegacia desde ontem e vai ser encaminhado para Salvador, acredito que no máximo na terça-feira. Ele está em uma sala especial, separado dos demais”, conta Mendes (foto).

De acordo com o delegado, o crime ocorreu quando a criança de oito anos foi ao supermercado comprar umas coisas para a mãe e na volta para casa foi abordado pelo outro garoto de 12 anos, que o ameaçou com uma faça. “Ele anda armado, no dia da situação ele colocou uma faca na garganta do garoto, levou ele para um lugar escuro e cometeu o ato”, diz o delegado.

Ainda segundo Mendes, os pais do suposto criminoso já disseram que “abriram mão” do garoto por conta de outras situações de desordem na cidade. “A lista dele é vasta, ele rouba, usa drogas, faz o tráfico de drogas, comete crimes contra o patrimônio e os pais dizem que não tem mais controle sobre ele. Ambos são casados novamente e já têm outras famílias, outros filhos, que inclusive, não têm qualquer problema com a polícia”, explica.

Leia também no VCN: