WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Celebração da padroeira Nossa Senhora das Vitórias reúne milhares de fiéis no Centro Glauber Rocha

fonte_pmvcSecom | PMVC

Para o arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Pepeu, a celebração de encerramento do novenário “é um momento forte para cada devoto”.

Milhares de fiéis participaram na tarde desta sexta-feira, 15, da celebração de encerramento dos festejos dedicados a Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista. Este ano, a tradicional missa campal em louvor à padroeira foi realizada na área de eventos do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, construído pela Prefeitura.

Em 2014, os festejos em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias trouxeram como tema “Com Nossa Senhora das Vitórias, Alegremo-nos! Somos Igreja, Comunidade de Comunidades!”. Durante o novenário, os fiéis foram levados a ter momentos de fé e de reflexões sobre a participação deles na comunidade de Cristo. Para o arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Pepeu, a celebração de encerramento do novenário “é um momento forte para cada devoto, para cada fiel, cada pessoa de boa vontade, que busca fazer um encontro pessoal aos pés de Jesus e Maria, nossa padroeira, que nos leva até Jesus”.

Convidado para presidir a missa, o arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, falou sobre a importância do sentimento de fraternidade entre os fiéis. “Toda a vida da igreja se desenvolve na graça de Deus, mas também a partir da troca de experiências entre os irmãos, pois é a partir daí que o Senhor vai manifestando o seu amor, vai dando a sua graça e o seu Espírito que vai nos conduzindo”.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, na oportunidade, o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira realçou que a celebração é um momento de muita reflexão e de reforço da religiosidade. “É isso que nos anima e nos dá força, nesse momento que reunimos nesse grande espaço toda a comunidade católica. O Governo Municipal parabeniza os devotos por essa grande celebração”, disse. Já o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, destacou que esse é um encontro de fé e devoção do povo e agora mais ainda abrilhantando com esse espaço mais amplo edificado pelo Governo Municipal. “Estamos contando com um belo dia, com um clima agradável e um belo lugar onde o povo católico pode professar sua fé”, lembrou.

O presidente da comissão organizadora da festa, Célio Guimarães, destacou a realização da festa no novo espaço e o apoio da Prefeitura Municipal. “O Ginásio de Esportes estava realmente pequeno e a gente sonhava com um espaço como esse, com uma boa acomodação e beleza. Ainda lembramos que sempre contamos com o apoio da Prefeitura, que nos ajuda independente de qualquer coisa”, disse. A festa em louvor a padroeira de Vitória da Conquista agradou aos presentes. Para o professor Josué Rodrigues, “esta festa vem aproximar ainda mais os católicos uns dos outros e também de Deus”. E a dona de casa Bia Prates completou: “estamos felizes em louvar a Deus e a Nossa Senhora neste local e nesta data”.

Leia também no VCN: