WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Governo da Bahia prepara corte de mais R$ 2 milhões no orçamento de 2015 da Uesb, alerta Adusb

fonte_blogdomarceloAscom | Adusb

Presidente do sindicato diz que comunidade acadêmica deve se levantar contra a postura do governo e “ir à luta e deflagrar o movimento paredista”.

A crescente insatisfação da comunidade acadêmica com a crise orçamentária na Uesb pôde ser claramente comprovada durante a reunião do Conselho Superior (Consu) desta quarta (20). Durante a discussão dos orçamentos de 2013, 2014 e 2015, a Assessoria de Planejamento anunciou a redução quase 2 milhões para as verbas de manutenção, investimento e custeio do ano que vem.

A Adusb defendeu que os direitos trabalhistas fossem assegurados e cobrou mudança de posicionamento político do governo. Preocupados com os efeitos do arrocho orçamentário, departamentos reivindicaram da administração a convocação do Consu para debate. Devido à redução nas verbas de manutenção e finalística de custeio em 4,7 milhões no orçamento deste ano, a Uesb tem passado por graves problemas para o exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão. A crise se reflete na infraestrutura precária, atraso no pagamento de fornecedores, negação de direitos e precarização das condições de trabalho e estudo. Além disso, o governo do Estado não amplia o quadro docente desde 2011, gerando um déficit de mais de 200 professores.

Orçamento 2015

Para piorar a situação, o governo apontou para o orçamento 2015 uma redução de quase 2 milhões para as verbas de manutenção, investimento e custeio. Significa dizer que as verbas de 2015 serão ainda menores que as já reduzidas deste ano. Diante da gravidade da situação, o presidente da Adusb, Marcos Tavares, defendeu a comunidade acadêmica ao afirmar durante a reunião do Consu que “ou o governo negocia e revê sua postura dos últimos meses ou a diretoria da Adusb convocará a categoria para ir para a luta e deflagrar o movimento paredista”. O indicativo de greve na Uesb será pautado pela Adusb no dia 28 de agosto. O Fórum das ADs se reunirá no dia 25 de agosto com o líder do governo na ALBA, Secretaria de Educação e Secretaria de Administração para discussão do PL da desvinculação de vagas por classe, orçamento e ampliação do quadro de vagas. (Foto: Revista Gabiarra)

Leia também no VCN: