TechTudo
Substituição do componente estará disponível a partir do dia 29. Apple recomenda efetuar backup e desligar do serviço de localização, antes de entregar o smartphone ao reparo.
A Apple anunciou um recall do iPhone 5 por conta de um problema na bateria. De acordo com a empresa, o componente pode “sofrer uma queda abrupta em sua durabilidade e precisar ser carregada com maior frequência”. Ainda segundo a Apple, uma pequena porcentagem dos aparelhos, comprada entre setembro de 2012 e janeiro de 2013, pode sofrer com o problema.
A companhia disponibilizou uma página para atendimento do recall. Nela, basta inserir o número serial do aparelho e verificar se ele precisa mesmo ser consertado. A Apple oferece ainda uma página para encontrar o serial do aparelho. A troca da bateria é grátis e valida para até dois anos da data da compra ou até março de 2015, o que acontecer primeiro.
Caso a bateria já tenha apresentado problemas e você tenha pago pelo reparo, é necessário entrar entrar em contato com a Apple para que um eventual reembolso seja feito. Se o iPhone 5 apresentar outros defeitos, como por exemplo a tela quebrada, será necessário primeiro reparar este problema (e pode haver custo para o usuário) para depois trocar a bateria grátis. Antes de entregar seu aparelho para reparo, a Apple recomenda que o backup via iTunes seja feito, além do desligamento da função “find my phone”. A partir desta sexta, o programa de substituição estará disponível nos Estados Unidos e na China, e ficará disponível em outros países a partir do dia 29 de agosto.