WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Léo Dias: “Este ano não vamos tolerar cusparada”, diz Rodrigo Carelli, diretor de “A Fazenda”

fonte_odiaO Dia

fonte_leodias2À frente da sétima edição de “A Fazenda”, que estreia no próximo domingo, o diretor Rodrigo Carelli conta nesta entrevista um pouquinho sobre o que as pessoas podem esperar da nova temporada. Carelli revela algumas novidades da atração e afirma que a cusparada — polêmica na ‘Fazenda 6’ — está, a partir de agora, proibida.

“A cusparada vai ser punida, mas não com a expulsão. A punição será da mesma forma no caso de alguém infringir alguma regra. A casa inteira vai sofrer as consequências”, antecipou. Carelli não diz os nomes dos participantes, mas garante que os 16 integrantes são novos e de perfis beeeeem diferentes. Confira!

Quero saber qual será a diferença entre esta edição da ‘Fazenda’ e a do ano passado?
Logo de cara, na estreia, teremos surpresas. O jeito que os participantes vão entrar no programa é diferente das outras temporadas. Toda vez surpreendemos nessa chegada. Vamos ter uma primeira semana mais recheada de novidades na mecânica do jogo. Será atípica.

Na primeira semana da última edição, houve uma prova em que o prêmio era uma vaga na final do reality. Na sua avaliação foi um erro?
Foi algo que nunca aconteceu no programa e não considero um erro. Como efeito para impactar a primeira semana foi muito bom. A pessoa foi colocada ali numa situação dúbia, ela vai ter que lidar, no decorrer da temporada, com essa situação e precisa fazer valer o prêmio. Não vai ter isso de novo, mas terão outras novidades.

Recebi essa semana a informação de que houve uma desistência. Estava tudo certo para o integrante participar e acabou desistindo. A mala já estaria em Itu e teve que voltar. É verdade?
Não, não é verdade. Te digo isso categoricamente.

Fale sobre os perfis. São os mesmos sempre? O bonitão, a funkeira, o gay… Rola isso na formação de elenco?
Olha, te digo que chegamos nesses tipos porque procuramos uma variedade grande. Nesse mix de estilos dentro do elenco acabamos tendo tipos repetidos em várias edições. Pode ser que dessa vez isso aconteça de novo, mas não há padrão, fórmula ou regra. O foco mesmo é ter uma variedade de estilos de vida, histórias pessoais, na mídia e fama também. Personalidade é muito importante. É com isso que chegamos aos conflitos, que não necessariamente são brigas. São diferenças mesmo.

Vocês buscam pessoas autênticas, né?
Pessoas que se colocam, sabe? Muitas vezes nos surpreendemos com algumas pessoas e outras acabam tendo uma atuação bem diferente da que imaginávamos. O legal é a pessoa que busca ganhar o prêmio de verdade. Tem gente que precisa mais, outros, menos, mas tem que existir a competitividade. É o principal motivo para as relações ficarem interessantes.

Já houve caso de alguém ficar reprovado no exame médico?
(Silêncio). Nesse temporada não houve.

Mas nas edições passadas isso já aconteceu?
Sim, em outras temporadas isso aconteceu.

Das pessoas que vão entrar nessa edição, me diga um perfil que você acredita que vai bombar.
Difícil te falar isso sem entregar a pessoa (risos).

Você batalhou muito para que os integrantes assinassem contrato com essa edição?
Para ser sincero, não teve ninguém que a gente batalhou bastante para entrar. Óbvio que tem vários casos que queríamos muito, mas as pessoas não toparam participar. Acontece é que alguns aceitam rapidamente e outros levam mais um tempo para entender e tal.

Nessa ‘Fazenda’ você vai trazer participantes que já se conhecem e que já tiveram algum tipo de relação, certo?
Não necessariamente.

Como vocês lidam com pessoas que têm candidatura a cargo político? É permitido para o reality?
Não, não pode entrar. Eu posso te adiantar que na coletiva de imprensa que vamos promover na quarta-feira três nomes que estão confirmados serão revelados.

Aproveitando, circula um boato de que alguns ex-BBBs podem participar. Existe essa possibilidade?
Não existe.

E ex-Fazendeiros?
Também não.

Os cachês são iguais?
Não. Mas são poucas as diferenças.

Qual foi o grande acerto e o grande erro da última edição?
Acho que o grande acerto foi o elenco. Realmente funcionou muito bem aquele conjunto. Fomos muito felizes em colocar pessoas de universos e visões diferentes. Geramos muito conteúdo e polêmica. O casting foi o acerto.

E o erro?
O erro a gente fica meio assim de divulgar, né (risos)?

É verdade, externar é complicado, mas meu papel aqui é perguntar. Já que falamos de polêmica, quero saber se a cusparada vai ser permitida nessa edição.
Nesta temporada vamos punir excessos como esse.

O cuspe vai ser punido?
É. A cusparada vai ser punida, mas não com a expulsão. A punição será da mesma forma no caso de alguém infringir alguma regra. A casa inteira vai sofrer as consequências.

Isso gera ainda mais polêmica, né? O caso de todos pagarem pelo erro de um só.
Sim, sim. As punições coletivas, além de serem muito úteis para nós no sentido de reprimir a quebra de regras, também geram conteúdo.

Existem alguns tipos que são explosivos e que caem na rejeição do público. Foi o caso daquela blogueira Lu Schievano. Desde a entrevista vocês já sabem que aquele personagem é uma espécie de coquetel molotov, né?
A gente sabia da personalidade forte dela, mas não tínhamos ideia de que ela agiria daquela forma. Por mais que a gente deseje que o desempenho daquela pessoa gere conteúdo, isso depende muito dos estopins. É uma matemática muito complicada. Depende da reação dos outros sobre aquilo. Não dá para prever e isso é o legal do formato.

Pessoas mais famosas levam vantagem?
Acho que não. E a gente vê isso pelos vencedores. Várias pessoas não muito famosas chegam à final, principalmente porque há um fenômeno que as transforma em mais famosas dentro do programa.

Os integrantes têm participação em merchandisings?
Têm sim.

Sobre o cachê. É verdade que foi parcelado em três vezes?
Não posso falar nada sobre contrato.

A última edição foi a melhor?
Eu sempre acho que a última edição foi a melhor. Acho que foi a mais rica em conteúdo. Bato nessa tecla porque é o que move e recheia os episódios do programa. Tiveram outras edições bacanas também.

A ‘Fazenda 6’ foi a que mais teve repercussão na mídia, não é verdade?
Com certeza.

Vai rolar transmissão ao vivo pela internet?
Vai sim.

Como são feitos os cortes? Muita gente reclama que o sinal costuma cair. Como pode melhorar?
A gente tenta deixar o máximo possível no ar, mas acontecem provas que preferimos que entrem junto com o programa. Basicamente é isso que faz com que a gente saia do ar. Mas também não é tanto assim. As pessoas costumam alardear mais do que acontece realmente. A gravação da prova da chave até a hora do ao vivo costuma ficar fora do ar, mas sempre com conteúdo inédito disponível. No R7 (portal da Record) vamos ter programas específicos repercutindo ‘A Fazenda’.

O apresentador Britto Jr. se muda para Itu ou ele fica no vai e volta para gravar?
Ele vai e volta. Britto continua fazendo o ‘Programa da Tarde’ e nos dias de ao vivo da ‘Fazenda’ ele sai do estúdio direto para Itu.

O dia de eliminação será na terça-feira?
A gente ainda não pode divulgar, mas vai ser diferente nessa edição.

Adianta uma novidade para os nossos leitores?
Antes mesmo de o programa estrear, os integrantes vão participar de uma prova que foi gravada. Na estreia vamos exibir.

E vai valer o quê?
Poxa, Leo. Não posso falar (risos). Não é pelo leitor e muito menos pelo telespectador, mas pelos participantes. Eles não podem saber.

Quando eles vão ser confinados?
Dias antes da estreia.

A repercussão da última edição na mídia foi grande, mas a audiência não. O que você acha disso?
O nosso programa é uma audiência importante para a emissora dentro da realidade da TV aberta. Dentro da Record temos uma audiência grande e expressiva. A repercussão acaba demonstrando o impacto na audiência. É um programa de segunda a segunda. Gera muito material para os outros programas da emissora. O resultado é um sucesso.

Já tem certeza sobre a 8ª temporada?
Certeza ainda não, mas deve acontecer.

Essa temporada termina quando?
Começo de dezembro. Acredito que na primeira quinzena do mês.

O último contrato que você assinou foi recente? A primeira assinatura foi quando?
Não posso te dizer exatamente, mas isso acontece ao longo de três meses.

A última pessoa que assinou já sabe há muito tempo que está na ‘Fazenda’?
É, pode ser que sim (risos).

Por que as pessoas devem assistir à essa edição da ‘Fazenda’?
Elas devem assistir porque é garantia de entretenimento e assunto para se comentar no dia seguinte. ‘A Fazenda’ vira pauta de todas as conversas no dia seguinte. Acho que é um programa divertido e cheio de emoção.

Leia também no VCN: