WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Nadjara Régis defende fim das emendas parlamentares individuais

fonte_blogdomarceloAssessoria da Campanha

Segundo ela, as emendas individuais não cumprem esta função pois fragmentam o investimento da União em muitas pequenas ações.

Objeto de cobiça dos parlamentares brasileiros, especialmente pelos resultados eleitorais delas decorrentes, as famigeradas emendas parlamentares individuais terão uma forte opositora na Câmara Federal caso Nadjara Régis seja eleita deputada federal, cargo que disputa pelo PSB de Vitória da Conquista. A advogada defende o fim das emendas individuais e levanta a bandeira do império das emendas de bancada.

“Emendas individuais são inconstitucionais em um país onde está longe a erradicação das desigualdades sociais e regionais cuja redução está, em nossa Constituição Federal como um dos objetivos fundamentais da Nação”. Segundo ela, as emendas individuais não cumprem esta função pois fragmentam o investimento da União em muitas pequenas ações para diversos municípios que fazem parte da base eleitoral de um deputado”, adverte a candidata.

Cada deputado federal obteve, em 2014, o valor de R$14 milhões em emenda individual. Se todos os 39 deputados baianos, juntos, tivessem aplicado esse dinheiro numa emenda de bancada para construção de hospitais com a aquisição de equipamentos, seriam mais R$ 546 milhões por ano para a Bahia, informa Nadjara. “Isto daria para construir e equipar, por ano, cerca de cinco hospitais da qualidade do Hospital do Subúrbio em Salvador. Esta ação melhoraria, a médio prazo, o atendimento no Hospital de Base de Vitória da Conquista e em todos que já existem na Bahia”, defende.

Leia também no VCN: