WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Palio supera Gol em vendas pelo 5º mês seguido e Onix fica em 2º lugar

fonte_blogdomarceloAuto Esporte

Hatch da Volkswagen terminou apenas com a 4ª posição em outubro. No acumulado do ano, Gol ainda lidera, mas Palio se aproxima.

Pelo 5º mês consecutivo, o Fiat Palio superou o Volkswagen Gol na liderança no ranking mensal de vendas de automóveis e comerciais leves do Brasil, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Nesta segunda-feira (3), a entidade divulgou o resultado de emplacamentos do setor referente ao mês de outubro, com alta de 3,5% em relação a setembro. Na lista mensal, o Fiat Palio foi o mais vendido, com 16.662 unidades, seguido pelo Chevrolet Onix, que alcançou 13.590 unidades, e pela picape Fiat Strada, com 13.381 unidades. O Gol foi apenas o 4º no mês de outubro, quando teve 12.455 unidades registradas. No entanto, no acumulado do ano, o hatch da Volkswagen se mantém na liderança geral, com 147.184 unidades emplacadas.

Mas o Fiat Palio se aproxima cada vez mais e já registra 145.386 veículos vendidos em 2014. A diferença entre eles baixou para menos de 2 mil carros; até setembro, era de quase 6 mil unidades. Há 27 anos o Gol não perde a liderança no ranking de vendas anual. A picape Fiat Strada é a terceira mais vendida entre janeiro e outubro, com 128.353 unidades. E o Chevrolet Onix, que teve 118.399 veículos emplacados no mês passado, é o 4º no ranking. Recém lançado o Ford Ka aparece pelo segundo mês entre os top 10, em 8º.

Gol mais barato

Como iniciativa para conter o avanço do Palio, a Volkswagem começou a vender em outubro o Gol Special por a partir de R$ 27.990. Voltada a frotistas, a versão não tem sequer limpador do vidro traseiro, além de oferecer vidros e travas elétricos, direção hidráulica e ar-condicionado apenas como opcionais. Ele é um substituto do Gol G4, a geração anterior do modelo, que convivia com a nova como a opção mais barata, mas que foi aposentada no início do ano, devido à exigência de airbag e freios ABS nos carros novos.

Por questão de custos, essa lei tirou do mercado não só o G4, mas modelos como o Fiat Mille, que também ajudava nos emplacamentos do Uno atual, e a Volkswagen Kombi. Nesse meio tempo, VW lançou o compacto Up!, que a própria montadora chamou de “Fusca do futuro”, mas ainda não decolou nas vendas -aparece em 15º no ranking dos carros mais emplacados ao longo deste ano. Em meados de outubro, o presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, disse que Up! está cumprindo sua missão e minimizou o duelo com o Palio, porque a Fenabrave soma os emplacamentos do atual modelo e do Palio Fire, a geração antiga -o mesmo que fazia até o ano passado com o Gol.

Leia também no VCN: