WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

hospital samur

diamantina toyota

secom bahia

secom bahia

fainor

pel construtora

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Ansiedade e vida sedentária andam muito próximas, diz cardiologista

globoesporteGloboesporte.com | Nabil Ghorayeb

Falta de exercícios facilita o sobrepeso, o que pode causar transtornos como o medo de decidir, tensão permanente e preocupação excessiva.

Tenho certeza que você já ouviu falar do comportamento competitivo e exagerado chegando a ser agressivo de muitos esportistas amigos e companheiros, de corridas, jogos no clube, de quadras alugadas e estranhamente em academias.

A vida sedentária e ansiedade andam muito próximas, e a falta de exercício facilita o aparecimento de sobrepeso que pode chegar à obesidade de todos os níveis. Esse distúrbio do comportamento causa transtornos como o do medo de decidir, da falta de controle nas tarefas mais simples, tensão permanente e uma preocupação excessiva com tudo. O corpo humano é um contínuo produtor de milhares de substâncias que agem de modo diverso, e que compõem o que chamamos metabolismo humano. Se faltar exercício físico regular, não haverá produção de um dos vários tipos de endorfina, conhecidos neurotransmissores cerebrais que produzem aquela famosa sensação de bem-estar e relaxamento, conhecida também como hormônio do prazer do orgasmo.

Dos quase 20 tipos diferentes de endorfinas produzidas no sistema nervoso, a beta-endorfina é conhecida como a mais eficiente pelo seu efeito de maior sensação de euforia. Os esportistas conseguem conviver e lidar melhor com a ansiedade e outras reações do comportamento, principalmente diminuindo a pior delas, a resposta agressiva ao estresse, como um calmante natural e ainda ganhando mais produtividade no trabalho.

Outra emoção a ser controlada é a agressividade. Algumas pessoas que aparentam tranquilidade no dia a dia, no esporte se transformam em feras. Sem dúvida a atividade física/esportiva serve como fio condutor e dos melhores que podemos desejar. Evidente que sem os exageros das agressões gratuitas, discussões de um jogo, em geral, acabam em cerveja e pizza e os ferozes adversários voltam ao trabalho bem mais leves. A prática de atividade física melhora a composição corporal, mantém a saúde e finaliza com melhor a qualidade de vida. Evidente que os resultados que aparecerão com exercícios regulares, está sempre associada à qualidade da atividade física realizada, isto é, volume, intensidade e regularidade.



Leia também no VCN: