WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Cadelinha salva vida de menino e vira heroína em Minas Gerais

fonte_g1_2010G1

Garoto de três anos saiu de casa e se perdeu. A vira-lata, que sabia o caminho, o trouxe de volta para casa.

A reportagem apresenta a mais nova heroína brasileira. Ela mereceu mesmo um dia especial. Ganhou mais carinho, mais ração e atenção de todo mundo. Pitucha chegou na casa de dona Sueli há cinco anos.

E nesta terça-feira (9), provou que é muito inteligente. Tudo começou depois de um descuido da irmã mais velha, que tomava conta do Miguel, de três anos. “

Eu olhei, quando eu fui ver estava silêncio. Eu fui procurar ele, ele tinha sumido”, conta Maíra Adriene Marques, estudante. O menino viu que o portão estava aberto e saiu andando pelas ruas do bairro. Ninguém viu. Ele ficou mais de três horas desaparecido. Foi aí que entrou em cena a Pitucha. Ela tinha seguido o menino o tempo todo. E alguém desconfiou que a vira-lata e o Miguel poderiam ser amigos.

Foi seu José Ivan que percebeu essa amizade. Ele consertava um carro quando viu uma criança dentro de um outro veículo no quintal. E do lado de fora, acompanhando tudo, inquieta, estava a Pitucha. “Eu falei assim: ‘olha, esse cachorrinho é dessa criança, está tomando conta dela, eu vou tocar esse cachorrinho e vou seguir ele’. Desce morro, sobe moro, desce morro, sobe morro até chegar na casa da criança, o cachorrinho sentou”, lembra o mecânico José Ivan Fagundes.

Pitucha guiou seu Zé Ivan por mais de dois quilômetros, correndo na frente do carro. Dona Sueli ficou aliviada. “Ele é uma criança. E ela é uma cachorra que não tem maldade, então é um amor puro mesmo. Um amor sem medida, muito bonito. A gente espera tratar ela melhor, dar mais carinho pra ela”, diz Sueli. O pequeno Miguel fala pouco. Mas sabe que pode contar com uma amiga fiel.

Leia também no VCN: