WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

hospital samur

diamantina toyota

secom bahia

secom bahia

fainor

unimed sudoeste

pel construtora

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Cristiana Lôbo: 6 em cada 10 brasileiros acreditam que Dilma mentiu na campanha eleitoral

globo_newsGlobo News

colunista cristiana loboNão poderia ser pior para a presidente Dilma Rousseff. A pesquisa do Instituto Datafolha mostra que seu maior patrimônio na disputa presidencial do ano passado – a imagem pessoal perante a opinião pública e que lhe garantiu a blindagem na campanha presidencial do ano passado – foi fortemente atingido pelas dificuldades, tanto econômicas quanto no campo da ética, neste início de mandato.

A pesquisa Datafolha mostra que 47% dos brasileiros a consideram desonesta, 54% falsa e 50% indecisa. E assim, a avaliação de governo sofre inversão clara: cresce para 44% os que consideram o governo ruim ou péssimo e cai para 23% os que o avaliam como bom ou ótimo; e 33% acham que o governo é regular. Tal como na chamada “jornada de junho”, a queda de popularidade atingiu também outros governantes como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad. Alckmin fica com 38% de bom ou ótimo; 24% de ruim ou péssimo e 36% de regular. E Fernando Haddad, tal como Dilma, 44% de avaliação ruim ou péssima, 20% de bom ou ótimo e 33% de regular. Outro aspecto que atinge a imagem de Dilma Rousseff é revelado quando a pergunta feita é sobre o escândalo da Petrobras: 77% acham que ela sabia o que se passava na empresa, sendo que 52% acham que ela sabia da corrupção e deixou continuar e 25% acham que ela sabia, mas nada pôde fazer.

O pior para a imagem pessoal de Dilma é o fato que seis em cada dez brasileiros acreditam que ela mentiu na campanha eleitoral do ano passado; 46% acham que ela mais mentiu do que falou verdade e 14% acham que ela só mentiu. Em geral, quando a economia vai bem, a imagem dos políticos melhora. Mas, neste momento, a expectativa em relação à economia piorou. Na campanha, 6% achavam que a economia iria piorar. agora são 26% que estão com esta expectativa negativa. Nestes primeiros 45 dias de mandato, Dilma Rousseff ficou muito recolhida, tentando se proteger do noticiário negativo sobre a corrupção na Petrobras. No entanto, com as notícias sobre renúncia coletiva da diretoria e, principalmente, as notícias sobre desvios de milhões e milhões da companhia por corrupção, Dilma acabou identificada com os acontecimentos.

Ou seja, o teflon acabou.



Leia também no VCN: