WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Empossado, Herzem confia em manter o mandato na Justiça

fonte tribuna da bahiaTribuna da Bahia

“O assunto que motivou a suposta cassação dos direitos políticos é a coisa mais ridícula do mundo”, afirmou do deputado estadual.

Em conversa com a reportagem, durante a cerimônia de posse dos secretários do prefeito ACM Neto (DEM), o novo deputado da Assembleia Legislativa, Herzem Gusmão, que assumiu a cadeira deixada por Bruno Reis na tarde de ontem, ao tempo que demonstrou expectativas positivas ao assumir o cargo, também afirmou confiança de que o processo que corre contra ele na Justiça não será contrário.

O peemedebista foi declarado inelegível por, segundo acusação, crime eleitoral por uso indevido de meios de comunicação. O deputado lembrou que trabalha como radialista e os comentários feitos por ele, que motivaram as denúncias na Justiça, foram feitos em 2011 e não em 2012, quando concorreu à prefeitura de Conquista. Segundo Herzem, ele cumpriu com toda legislação eleitoral e está tranquilo. “Se eu tivesse dado uma receita de bolo no ar eles teriam me condenado”, afirmou.

“O assunto que motivou a suposta cassação dos direitos políticos é a coisa mais ridícula do mundo. Eu cobrei do prefeito assuntos pertinentes para a população. Não usei o microfone para pedir voto. Hoje, em Conquista, fazer jornalismo com o PT no poder é mais difícil que na época da ditadura militar”, criticou.

Sobre a posse, garantiu que quer representar sua região. “Venho com a expectativa de representar bem a minha região e esquecida. Agora é mais um parlamentar para lembrar que nós existimos, temos problemas, demandas em prol do povo de Vitória da Conquista. Venho credenciado pela cidade. Você não sabe a importância disso e fico muito feliz. Eu gostaria muito que esse mandato servisse também para o resgate da história política de Vitória da Conquista. Eu venho com muita vontade, motivado para exercer essa função na Assembleia Legislativa”, informou.

O advogado do deputado, Ademir Ismerim, recordou que ele assumiu o mandato por conta de duas liminares favoráveis dadas pela Justiça. Ele demonstrou confiança em um resultado favorável ao peemedebista. “Ele teve contra um processo de investigação por abuso dos meios de comunicação, onde ele foi absolvido, e depois o TRE o condenou por oito anos inelegível. Ele transitou em julgado e nós fizemos uma medida cautelar e conseguimos a liminar. Eu não acredito no resultado negativo, pois quando você consegue essa liminar, é muito possível que o mérito seja favorável”, explicou.

Diferente do divulgado, caso Herzem seja declarado inelegível, os seus votos serão invalidados e o coeficiente eleitoral poderá ser modificado, o que não daria um mandato automático ao vereador de Camaçari, Elinaldo (DEM), homem que o prefeito ACM Neto (DEM) apoiará na disputa à prefeitura da cidade. “Vão ter que suprimir os mais de 40 mil votos dele e calcular o coeficiente para ter certeza se a coligação terá números suficientes para dar margem de segurança a mais um deputado ou não”, encerrou. Foto: Bocão News.

Leia também no VCN: