WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Um milhão de pessoas lotam a Av. Paulista pedindo o fim da corrupção e a saída de Dilma

fonte_terraTerra | Correio

Vários manifestantes protestam usando uma camiseta que afirma que “a culpa não é minha, eu votei no Aécio”. Outros pedem que os que gostam de Dilma, que partam para Cuba. Confira como foram os protestos em Salvador.

Cerca de 1 milhão de pessoas se concentram na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, na tarde deste domingo (15), em um protesto contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e governo de Dilma Rousseff.

A estimativa foi atualizada pela Polícia Militar por volta das 15h45. Antes, às 14h40, eram estimados 240 mil participantes.

Os manifestantes estão concentrados por toda a avenida desde a Rua da Consolação até as proximidades da Avenida Brigadeiro Luis Antônio. A via está bloqueada para o trânsito de veículos em ambos os sentidos. As linhas Azul, Vermelha e Verde do Metrô, esta usada para chegar à Paulista, operam com velocidade reduzida. Ao menos três grupos comandam o protesto: “Movimento Brasil Livre”, “Revoltados Online” e o #VemPraRua. Nas faixas, predominam as mensagens de “Fora Dilma”, “Fora PT”, e mensagens de conteúdo mais ofensivo a quem defende o governo e o partido. Entre elas, a de militantes dizendo que “quem defende o PT ou é bandido ou é burro”. Outros manifestantes comparam a presidente ao líder Che Guevara.

Vários manifestantes protestam usando uma camiseta que afirma que “a culpa não é minha, eu votei no Aécio”. Outros pedem que os que gostam de Dilma, que partam para Cuba. Há ainda aqueles que seguram cartazes em inglês. O som divulgado pela lideranças da passeata oscilam entre o hino nacional e músicas da banda Legião Urbana e de Cazuza, dois ícones musicais que defendiam a abertura democrática no País, quando vivos.

Protestos em Salvador

As ruas da Barra amanheceram cobertas de verde e amarelo neste domingo (15). Centenas de pessoas estão concentradas na frente do Farol da Barra, em Salvador, para protestar contra a corrupção e contra a gestão do governo Dilma.

Com cartazes escritos “Fora Dilma” e “Fora PT”, os manifestantes gritam palavras de ordem. O grupo pretende caminhar até o Barra Center. Às 16h, uma nova manifestação começou e pretende seguir o mesmo percurso.  De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o trânsito será modificado na região e há um desvio na avenida Oceânica, na altura do Clube Espanhol, até depois do Cristo.

Segundo informações da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), cerca de 110 policiais militares irão acompanhar a caminhada. A polícia informou também que dois homens encapuzados e com material líquido inflamável foram apreendidos e estão na delegacia. Os atos de manifestação pacífica, que pedem o impeachment da presidente, foram organizados de forma nacional e já tomam conta das ruas do Distrito Federal e de outros 15 estados brasileiros neste domingo (15), além de se estenderem para cidades no exterior, como Londres (Inglaterra), Nova York (Estados Unidos), Sidney (Austrália) e Lisboa (Portugal).

Leia também no VCN: