WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

PMVC convoca coletiva de imprensa para apresentar novo Sistema de Estacionamento Rotativo

fonte_blogdomarceloSecom | PMVC

Sistema, que conta com parquímetros, permite medir o tempo de estacionamento dos veículos dentro do espaço demarcado como área de Zona Azul.

Com o objetivo de apresentar o novo sistema responsável por operar e administrar a estrutura de estacionamento rotativo pago para veículos em ruas públicas da área central de Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal realizará nessa terça-feira, 17, uma entrevista coletiva, às 8h, no Salão Nobre do Gabinete Civil.

Além do prefeito Guilherme Menezes, do secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann e do coordenador de Trânsito, Herling Conceição, participarão da atividade o engenheiro e o gerente do consórcio responsáveis pela Zona Azul, Milton Benasse e Miguel Cardoso. O sistema, que conta com parquímetros, permite medir o tempo de estacionamento dos veículos dentro do espaço demarcado como área de Zona Azul para que os cidadãos possam ter acesso a elas de forma democrática. Assim, o sistema permitirá que as vagas sejam utilizadas por mais pessoas dentro da faixa de horário de utilização, das 8h às 18h, nos dias úteis e das 8h às 13h, nos sábados.

Para ter acesso a vaga de estacionamento, o cidadão adquire os créditos, por meio de cartão eletrônico (fornecido gratuitamente pelo sistema) ou deposita moedas na máquina, que emitirá um comprovante com o valor do pagamento e o tempo de duração. A pessoa deverá deixar esse comprovante fixado no painel do carro ou da moto, de forma visível, para facilitar a fiscalização.

Os valores serão cobrados passados os 30 dias de adaptação do sistema. Os idosos e condutores de veículos de carga têm suas vagas demarcadas e deverão efetuar o pagamento e obedecer à rotatividade. Estarão isentos da taxa os deficientes físicos, nas áreas demarcadas para esse público. Se o cidadão descumprir as regras, como ultrapassar o tempo máximo de estacionamento, será autuado pelos agentes municipais de trânsito e o veículo poderá ser removido, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

Leia também no VCN: