WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Chuvas em Salvador: Buraco que quase engoliu carro dobra de tamanho no Cidade Jardim



Asfalto cedeu e tomou a pista da Rua Leonor Calmon, em Salvador. Causa ainda não foi esclarecida, mas moradores apontam vazamento.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

O buraco aberto no início do dia por conta das fortes chuvas que atinge Salvador dobrou de tamanho. A reportagem esteve na Rua Leonor Calmon, no bairro Cidade Jardim, quando registrou a situação no fim da tarde desta quinta-feira (9).

Após dia de chuva, cratera no Cidade Jardim dobra de tamanho; compare (Foto: Alan Tiago/G1)

Frequentadores da região dizem que o buraco se formou depois de vazamento em uma tubulação subterrânea e ficou ainda maior após a chuva. A enxurrada fez o asfalto ceder próximo a um prédio em construção e parte da via foi bloqueada. Apenas a pista no sentido da Avenida Juracy Magalhães está liberada. Pela manhã, um carro que estava estacionado quase foi ‘engolido’ pelo buraco. A situação preocupa moradores do local. “Começou pequeno depois que um cano vazou e depois foi aumentanto. A gente fica até com medo de passar por aqui”, disse Júnior Santos, 34.

Além de tubulações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) e da Prefeitura, há uma rede da Bahiagás na que passa pelo local. Entretanto, segundo a prefeitura, não houve vazamento de gás. O prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve na rua. “Não sabemos se o problema foi ocasionado pela Embasa. Isso a gente vai ver depois. Determinei que uma das empresas que prestam serviços à prefeitura nessa região que tome as providências para solucionar o problema e o tráfego possa ser normalizado”, disse, em nota à imprensa. À tarde, trabalhadores utilizaram pedras e barro para fazer desvio na pista para impedir que a água da chuva chegasse até o buraco e evitar o aumento da cratera. “Se isso acontecer teremos que interditar totalmente a via, mas isso está descartado por enquanto”, apontou.

Restrições no trânsito

Uma faixa da Avenida Bonocô, uma das principais de Salvador, foi interditada na tarde desta quinta-feira. Segundo a Transalvador, há risco de trafegabilidade devido ao alto volume de água no canteiro central. A situação ocorreu na faixa da esqueda, na pista com sentido Avenida ACM, perto das obras do metrô de Salvador, informo o órgão de trânsito. A previsão é que a faixa seja liberada após o término das chuvas ou em cinco dias.

Por conta das fortes chuvas em Salvador, a Transalvador aconselhou condutores a evitar trafegar em vias prejudicadas por alagamentos. O órgão orientou que as avenidas Antônio Carlos Magalhães (ACM), Juracy Magalhães, Oscar Pontes, Vasco da Gama, Garibaldi, Paralela, sentido centro, e Ogunjá, sentido Bonocô, deveriam ser evitadas.

Caos

A forte chuva que cai nesta quinta causou transtornos em diversos pontos de Salvador. Além dos alagamentos que atingem bairros como Rio Vermelho, Ondina, Calçada, Comércio e na região do Dois Leões, um rio transbordou e um barranco desmoronou em cima de um ônibus. Este é segundo dia consecutivo de chuvas na cidade. De acordo com o Inmet, a temperatura mínima registrada é de 23°C e a máxima de 31°C. Ainda segundo o instituto, o tempo deve permanecer chuvoso em Salvador nos próximos dias.

Leia também no VCN: