WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Apesar de parte das fundações estarem expostas, Codesal não condena prédio em Salvador

Encosta deixou exposta estrutura do edifício, e moradores foram retirados. Carros estacionados foram atingidos pela terra no Itaigara, na capital baiana.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Apesar do prédio no bairro do Itaigara, em Salvador, ter sido esvaziado apósdeslizamento de terra nesta terça-feira (30), o imóvel não foi condenado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Prédio no Itaigara em risco após deslizamento (Foto: Cid Vaz/TV Bahia)

Após avaliação da equipe técnica, não foram detectadas rachaduras, informou o órgão. Contudo, o edifício continuará vazio até que o administrador apresente os projetos e a declaração do construtor de que está em conformidade com normas técnicas, o que deve acontecer na quarta-feira (1°).

O deslizamento ocorreu por volta das 14h. Três carros que estavam em um estacionamento particular, localizado ao lado de uma clínica, foram atingidos pela terra. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar prestaram atendimento às vítimas. “Toda estrutura do prédio está à mostra e ele pode cair a qualquer momento. As pilastras estão praticamente flutuando. A terra caiu em cima de carros. Tem gasolina no chão. Moro em frente e ouvi o barulho. Quando eu olhei, foi que vi que a terra estava toda no chão”, disse o representante comercial Haroldo Santana, morador do local.

Ocorrências do dia

A Codesal registrou 116 solicitações de emergência nesta terça-feira (30) até pouco antes das 18h. Entre elas, 26 deslizamentos de terra: 3. Árvores caíram em cima de carros no bairro da Federação, em Salvador, na tarde de terça. A situação aconteceu na Rua Engenheiro Rubens Pires Ferreira, no Parque São Brás. Não houve feridos.

Chuvas em Salvador

Voltou a chover na capital baiana desde o fim de semana e a previsão é que o tempo deva permanecer chuvoso pelo menos até o fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sábado (27), uma mulher morreu pós um muro do condomínio Brisas atingir a residência onde ela estava, localizada na Rua Procurador Nelson Castro, bairro de São Marcos. Um menino de 10 anos, que também estava na casa, sofreu ferimentos leves. Um táxi foi “engolido” por cratera na Avenida Antônio Carlos Magalhães. A cratera estava coberta por água. 

Um condomínio localizado na Rua Engenheiro Carlos Berenhauser, no bairro de Stella Mares, em Salvador, ficou inundado na segunda-feira (29). Diversas ruas e avenidas de Salvador também ficaram alagadas. No bairro de Canabrava, os moradores precisaram transitar pela água. A situação também é complicada no sul do estado. Vários pontos da cidade de Ilhéus ficaram alagados. Os motoristas enfrentaram ruas inundadas, e teve carro que parou no meio da água. De acordo com a Defesa Civil de Ilhéus, durante a noite de domingo (28) choveu 75 milímetros, média esperada para o mês inteiro.

Leia também no VCN: