WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Câmara de Conquista promove audiência pública em homenagem aos 13 anos da Cotefave

Na tarde da última quarta-feira (19), dia do aniversário da Cotefave, os vereadores Luciano Gomes (PR) e Ricardo Babão (PSL) fizeram uma visita à instituição.

fonte_blogdomarcelo| Press Release

Na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Plenário Carmem Lúcia, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove uma audiência pública em homenagem aos 13 anos da Comunidade Terapêutica Vida e Esperança (Cotefave). A iniciativa é do Líder do Governo, vereador Luciano Gomes, com apoio de toda a Bancada da Situação.

A Cotefave foi criada em 19 de agosto de 2002, como sociedade civil sem fins lucrativos, buscando a partilha solidária das necessidades, das tarefas e das soluções dos problemas, sem discriminar cor, raça, sexo ou ideologia política. Mantém caráter ecumênico, despertando o sentido religioso para uma vivência da espiritualidade que motiva o encontro com Deus.  A fundação da entidade, segundo o presidente executivo, padre Edilberto Amorim, foi motivada pela Campanha da Fraternidade do ano de 2001 “Vida sim, Drogas não”, quando a igreja chamou a atenção para o crescimento do número de pessoas dependentes químicas. “Foi aí que tomamos a iniciativa de realizar este trabalho e de mobilizar a sociedade para que de alguma forma possa enfrentar esse problema que cada dia se agrava nas várias esferas da sociedade”.

Visita

Na tarde da última quarta-feira (19), dia do aniversário da Cotefave, os vereadores Luciano Gomes (PR) e Ricardo Babão (PSL) fizeram uma visita à Cotefave, onde puderam conhecer as instalações da entidade e o trabalho com os residentes. A Cotefave tem capacidade para 60 internos, mas atua hoje com 30. O vereador Luciano Gomes disse que a audiência é uma forma de a Câmara Municipal e a cidade de Vitória da Conquista reconhecerem o trabalho de uma instituição que vem recuperando pessoas e transformando a realidade de inúmeras famílias que viviam reféns das drogas. “O exemplo do padre Edilberto deveria ser seguido por outras pessoas, não basta apenas criticar, é preciso juntar forças para combater esse mal que alastra a sociedade e que tem destruído tantas famílias”, disse. (Por Bia Oliveira)

Leia também no VCN: