WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Telhado de colégio estadual desaba minutos após alunos saírem, em São Desidério

Acidente ocorreu por volta das 12h30 desta sexta-feira (21). Sala de aula onde ocorreu desabamento ficou completamente destruída.

fonte_correio| Correio

O telhado do Colégio Estadual Bento Alves das Neves, localizado na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia, desabou por volta das 12h30 desta sexta-feira (21). Por sorte, os alunos do 1º ano do Ensino Médio, que assistiam aula no local, haviam deixado a sala minutos antes do incidente, e ninguém ficou ferido.

O interior da sala de aula onde ocorreu o desabamento ficou completamente destruído. A direção do colégio e uma equipe técnica do Núcleo Regional de Educação foram ao local avaliar as estruturas do imóvel. A diretora do colégio, Cleidiane Cruz Bastos, não estava na escola no momento do desabamento, mas contou que funcionárias lhe testemunharam ter ouvido um barulho enorme no momento do incidente. Ainda segundo a diretora, ninguém desconfiava que a estrutura da escola estava comprometida, pois todas as salas são forradas e, portanto, falhas na estrutura não eram perceptíveis.

Interior da sala de aula ficou completamente destruído após desabamento do telehado (Foto: Jadiel Luiz/Blog Sigi Vilares)

O Núcleo Regional de Educação, em Barreiras, que responde pela escola, informou que só se pronunciará sobre o problema próxima na segunda-feira (24). Em nota, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia informou que o colégio não apresentava problemas na infraestrutura e que a manutenção do prédio era feita periodicamente. Ainda segundo a secretaria, assim que ocorreu o desabamento do telhado, técnicos do Núcleo Regional de Educação de Barreiras (NRE 11) foram encaminhados ao local. A unidade escolar está isolada. A diretora do NRE 11, Izolda Leite Pereira Maia, informa que providenciará a relocação dos estudantes para a continuidade das aulas em outro local.

Leia também no VCN: