WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Com a economia em paralisia, massa de desempregados cresce a cada dia em Conquista

Construção Civil foi o setor que mais demitiu em 2015, na cidade. Desempregados sem-teto se acumulam pelas ruas, a espera de dias melhores.

fonte_blogdomarcelo| Conquista News

A taxa de desemprego fechou o segundo trimestre do ano com aumento em Vitória da Conquista. O percentual é maior do que o do primeiro trimestre do ano e do ano passado.

Isto significa dizer que há mais conquistenses desempregados. Os desempregados distribuem currículos de loja em loja, vivem desesperados, mas não conseguem nada. Tentam de tudo, para conseguir um trabalho honesto, mas ouvem sempre um “não”. O setor de construção civil foi o que mais demitiu. Ocorreu redução de vagas nas lojas de móveis e eletrodomésticos, setor calçadista e outros. A massa desempregada cresce a cada dia. Existem pais de família a beira do desespero.

Desempregada vende picolés para alimentar duas crianças

Sem marido, pagando aluguel e com dois filhos para criar, Leila Torres de Oliveira está “perdendo o juízo”. Martirizada pela fome afirmou que passou a revender picolé em casa, mas com um frio destes, a clientela fugiu e tem dia que não vende uma única unidade. Falou que às vezes amaldiçoa a hora em que votou no governo atual. “Hoje sou apenas uma sombra do que fui antes e na atmosfera da dor e revolta e só não cometi um desatino porque tenho duas meninas para criar e elas não pediram para nascer. O último voto que dei, servirá como aprendizado, pois nunca mais vou confiar em partidos ou criaturas humanas que estão por trás de qualquer sigla”, desabafou. (Por João Melo)

Leia também no VCN: