WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Geradores de energia falham e captação de água do Rio Ribeirão é adiada em Itambé

Embasa e o prefeito Ivan pedem paciência à população, pois, todos os recursos estão sendo usados para resolver o problema.

fonte_blogdomarcelo| Itambé Agora

Os geradores de energia, contratados pela Embasa, através de empresa terceirizada para alimentar a bomba de sucção, instalada no Rio Ribeirão, falharam e frustraram a expectativa da população em ver – já nesta madrugada, o abastecimento de água na cidade ser inicada pela Embasa.

Em uma ação de emergência entre Embasa e prefeitura, solução para levar água a população, o Rio Ribeirão começou a ser bombeado às 17:00h, para uma piscina improvisada no local de captação da Embasa no Rio Pardo. Com esse sistema em funcionamento, já estava programado o abastecimento para a parte alta da cidade, ou seja, os Bairros Felipe Achy e Humberto Lopes, durante essa madrugada. Por volta de 2:00h de hoje, domingo (01), os geradores pararam de funcionar e a captação foi interrompida. Não há ainda informação concreta sobre o que teria acontecido com os geradores de energia.

A prefeitura através do prefeito Ivan Fernandes e coordenadores se encontram no local, e, junto com a Embasa e técnicos, buscam a solução definitiva para o problema. Não se sabe em quanto tempo tudo estará resolvido. A capacidade de bombeamento destes equipamentos, que segundo informações, é de aproximadamente 80 mil litros por hora, é insuficiente para abastecer a cidade de uma só vez.

Sendo assim foi estabelecido um cronograma de abastecimento por bairros. Até que se resolva o problema dos geradores, os caminhões pipas estarão fazendo o abastecimento em toda cidade. A população, ciente que terá agua nas torneiras, está mais tranquila, o que proporciona organização na distribuição de água pelo caminhões pipas da Embasa. Embasa e o prefeito Ivan pedem paciência à população, pois, todos os recursos estão sendo usados para resolver o problema.

Leia também no VCN: