WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Após fecharem Anel Viário, moradores do Miro Cairo protestam defronte escritório da Embasa

Moradores alegam estar há duas semanas com as torneiras secas. Empresa enviou nota para esclarecer situação do abastecimento de água no bairro.

fonte_blogdomarcelo| Mega Rádio

Há mais de duas semanas sem solução para a falta d’agua, moradores do Miro Cairo se mobilizam e protestam em frente ao Escritório da Embasa, queimando pneus, após fecharem tráfego no Anel Viário.

A reportagem já havia noticiado, durante a semana, a situação pela qual passam vários bairros da cidade com, inclusive, a nota de esclarecimento apresentada pela Embasa. Confira na íntegra a nota enviada pela empresa à reportagem a respeito da falta de água nos bairros Miro Cairo e Boa Vista:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, após a correção de problemas registrados nos equipamentos de bombeamento da barragem de Água Fria, na tarde da última segunda (16), o sistema integrado de abastecimento de Vitória da Conquista voltou a operar normalmente. Em decorrência da parada momentânea, o sistema de abastecimento pode registrar redução da pressão em pontos da rede distribuidora de água, podendo dificultar o fornecimento em alguns locais da cidade a exemplo do bairro Boa Vista. Já no Miro Cairo, o abastecimento está sendo restabelecido gradativamente desde a noite de terça (17), após a correção de vazamento na rede de distribuição que atende toda a região.

O processo de regularização vem sendo acompanhado de perto por técnicos da Embasa, mas diante do aumento no consumo de água provocado pelas altas temperaturas registradas nos últimos dias, a completa normalização deverá acontecer até o final desta semana.

A Embasa ressalta a importância dos reservatórios domiciliares e recomenda que a população mantenha a economia, consumindo de forma racional a água armazenada. Quanto ao teleatendimento (0800 0555 195), a Embasa esclarece que o sistema está em pleno funcionamento, mas devido ao aumento no número de ligações nestes últimos dias, as linhas estão congestionadas.

Leia também no VCN: