WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Guanambi: Militantes pró-Dilma entram em confronto com a PM na visita de Lúcio Vieira Lima

Manifestantes registraram queixa na delegacia contra os policiais. A PM alega que eles tentaram impedir que o deputado saísse do aeroporto.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Na tarde deste domingo (22), no aeroporto de Guanambi, um grupo de aproximadamente 20 manifestantes do Levante Popular da Juventude iniciou um protesto contra o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB).

Eles colocaram uma faixa na saída do aeroporto com os dizeres “Dep. Lúcio, inimigo da democracia”. Com faixas e cartazes, os manifestantes acusavam o deputado de inimigo da democracia e golpista, em uma ação batizada de “Escracho contra Lúcio”.

Segundo um dos líderes da manifestação, o protesto foi pacífico e visava somente marcar o posicionamento da juventude contra o golpe que culminou no afastamento da presidente Dilma Rousseff . O jovem relata que o protesto iniciou às 15 horas com uma concentração no aeroporto de Guanambi e colocação de uma faixa. Eles aguardavam pacificamente a chegada do deputado, que foi informado do protesto e atrasou o voo visando dispersar os manifestantes.

Aproximadamente, às 18 horas, o avião chegou e uma viatura da polícia militar foi acionada pela assessoria do deputado. Logo após, quatro manifestantes sofreram diversas agressões de um policial militar e um simples protesto pacífico virou uma cena de violência. Duas jovens estudantes, um sindicalista e um advogado sofreram diversas agressões físicas e escoriações no corpo.

Os jovens foram para a Delegacia de Polícia de Guanambi para prestarem queixa das agressões sofridas e se dirigiram até o Hospital Regional de Guanambi para fazerem exame de corpo delito visando denunciar o fato às autoridades competentes. A Seccional da OAB de Guanambi acompanhou os jovens até a delegacia local e prestaram solidariedade ao grupo. Segundo uma liderança, o Levante Popular da Juventude do Guanambi está em luta e continuará nas ruas para denunciar um golpe que é contra o povo brasileiro, em especial a juventude. O grupo vai denunciar as agressões contra a manifestação pacífica que é um atentado contra a liberdade de expressão. (Alo Cidade .. Blog do Latinha)

Leia também no VCN: