WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Eleições 2016: Confiante no 2º turno, Wagner diz em Conquista que PT receberá dissidentes

Ex-governador da Bahia e ex-ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff cumpriu agenda política nesta quarta-feira (28). Ele recebeu a imprensa para uma coletiva.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

O Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista convidou a imprensa local para uma coletiva de imprensa, com o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, na tarde desta quarta-feira (28).

O cacique petista baiano cumpre agenda política no município, participando de caminhadas e carreatas com o candidato do PT à Prefeitura, Zé Raimundo Fontes. Entre um compromisso e outro, ele deu uma pausa para conversar com o jornalismo local.

Após criticar duramente o governo Temer, a quem chamou de “interventor” e “golpista”, Wagner falou sobre vários aspectos da campanha eleitoral. O ex-ministro da Casa Civil disse que é contra a publicação de pesquisas há menos de 30 dias da campanha, citando uma nova que deve ser divulgada nos próximos dias. Ele também citou a vitória de Rui Costa, em 1º turno, do qual ele foi patrocinador político, contrariando todos os prognósticos na época. Respondendo a uma pergunta do Blog do Marcelo, Jaques Wagner falou o que pensa dos partidos que deixaram a base de apoio governista, para lançarem candidaturas próprias.

Citando o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) e o ex-vice-prefeito Joás Meira (PSB), Wagner disse não ver nenhum problema no desejo deles em fazer uma “medição política”. Pelo contrário, ele disse que até apoia essas iniciativas. Isso não significa que os partidos se tornaram “inimigos”. Para o ex-governador, eles tem todo direito de saberem qual seu capital político, e a única forma é disputar uma eleição na majoritária. Ainda assim, Wagner se diz confiante na presença de Zé Raimundo no segundo turno (curiosamente ele não quis apostar em uma vitória petista em 1º turno). Nesse momento, o PT estará aberto a receber o apoio destes dissidentes e, com isso, virar o jogo. Com o aval dos eleitores, será dado continuidade ao trabalho que começou há quase 20 anos, garantiu Jaques Wagner.

Leia também no VCN: