WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

VIDEO: Não existem agentes penitenciários suficientes no Conjunto Penal de Conquista

Este é o motivo da Justiça vetar transferência de presos para a unidade. Direção informa que 68 novos agentes serão contratados.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, não pode mais receber presos de outras cidades até o final do mês de dezembro desse ano. Assista:

A determinação é do juiz da Vara do Juri de Execuções Penais da cidade, Reno Viana Soares. De acordo com o juiz, a medida é para garantir a segurança até que estejam completas as vagas de agentes penitenciários.

Com a decisão, o conjunto penal de Conquista fica impedido de receber presos até o dia 31 de dezembro. Conforme a Justiça, a quantidade de agentes penitenciários não é suficiente para atender a capacidade total do presídio, que é de 622 detentos. Atualmente, 219 detentos cumprem pena nos regimes provisório e sentenciado.

O presídio conta com 82 agentes penitenciários, enquanto o deial, segundo a Justiça, seria 150 agentes para garantir a segurança de todos os pavilhões. Por medida de segurança, um pavilhão está desocupado. Segundo o diretor do presídio, o major Souza Júnior, até dezembro, 68 novos agentes penitenciários deverão ser contratados. Atualmente, são 25 agentes penitenciários por turno trabalhando no local. Com a chegada dos novos agentes, esse número vai aumentar para 40, em média. O conjunto pena da cidade foi inaugurado há três meses e pode receber presos de 32 comarcas.No entanto, com a suspensão, apenas detentos do presídio Nilton Gonçalves poderão ser transferidos para o local. // G1 Bahia . TV Sudoeste.

Leia também no VCN: