WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Terror na Lapa: Identificados policiais militares feitos reféns e mortos. Comando da PM lamenta

Polícia Militar, por meio de nota, informou que os PMs foram “assassinados covardemente pelo grupo criminoso”, após terem sido levados pelos assaltantes.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Os policiais mortos em Bom Jesus da Lapa foram identificados como Everton Oliveira de Santana, 26 anos, e Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos.

Eles que foram feitos reféns durante uma tentativa de roubo a bancos naquela cidade, foram encontrados mortos por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, 23, no bairro Salinas.

A Polícia Militar, por meio de nota, informou que os PMs foram “assassinados covardemente pelo grupo criminoso”, após terem sido levados pelos assaltantes. Gilberto integrava a PM há um ano e sete meses. Já Everton estava na corporação há um ano e oito meses. Ainda conforme a polícia, um terceiro policial ficou ferido. Trata-se do soldado Cardoso, 40 anos, atingido na perna e no quadril. Ele foi socorrido para o Hospital de Bom Jesus da Lapa e não corre risco de morte. Um dos bandidos também foi atingido. Ele morreu no local. A identidade dele não foi revelada até o momento.

Comando da PM-BA lamenta morte dos soldados

Exaltando a bravura dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, mortos na madrugada desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA) emitiu nota lamentando a perda. Os dois policiais militares integraram a ação que impediu que uma quadrilha atacasse agências bancárias em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. Leia a nota na íntegra:

“É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.

Os policiais impediram bravamente um roubo a banco no centro da cidade e trocaram tiros com um grupo de criminosos. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.

O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.

A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime”.

40 criminosos tocaram o terror

Cerca de 40 homens, com fuzis, invadiram a cidade, durante a noite deste domingo, 22, e tentaram roubar as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Eles, no entanto, foram impedidos pela ação da polícia, que iniciou uma troca de tiro com os criminosos. As equipes da 38º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Bom Jesus da Lapa e da Companhia Independente de Policiamento Especializado-Cerrado (Cipe-Cerrado) ainda interceptaram um veículo Toyota SW 4, cheio de dinamites. Ainda segundo a polícia, mais três carros teriam chegado no local. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. A Polícia Militar investiga o caso e lamentou a mortes dos soldados.

// Agora na Bahia . Bocão News.

Leia também no VCN: