WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Conquista: Guarnições da PM já estão na 9 de Novembro para iniciar retirada dos hippies

Um dos artesãos indignado com a decisão decretou greve de fome, afim de sensibilizar as autoridades para essa medida que eles não aceitam.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Serviços Públicos, para atender recomendação da Promotoria de Justiça e Cidadania do Ministério Público, está nesse momento providenciando, a retirada de hippies instalados na Praça 9 de Novembro.

A medida foi tomada depois que a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL entrou com uma ação na justiça, através de um pedido feito pelos lojistas que disseram estar sendo prejudicados com a presença dos artesãos de ruas no local. A Policia Militar se encontra também no local para que tudo ocorra dentro de um clima de paz, e que a decisão da justiça seja cumprida. Um dos artesãos indignado com a decisão decretou greve de fome, afim de sensibilizar as autoridades para essa medida que eles não aceitam, pelo fato de estarem no local há tanto tempo e de não causarem nenhum problema a sociedade.

CDL emite nota

A CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE VITORIA DA CONQUISTA-BA vem a público esclarecer que a solicitação de providências encaminhada às instituições públicas sobre a aglomeração de artesãos que se fixaram em caráter permanente na Praça 09 de Novembro, no Centro de Vitória da Conquista, trata-se de antigo apelo dos lojistas.

Apesar de a CDL de Vitória da Conquista sempre ter reconhecido a importância da atividade artesanal desenvolvida no município, tanto do ponto de vista econômico quanto cultural, determinadas atitudes de alguns artesãos que se instalaram de forma permanente na Praça 09 de Novembro tem prejudicado diretamente o comércio local.

Necessário esclarecer que não é objetivo da CDL de Vitória da Conquista, dificultar o acesso a bens e espaços públicos por quem quer que seja, ou mesmo obstruir a atividade econômica dos artesãos. Ao contrário, a solicitação da CDL encaminhada às instituições públicas, sugere que os citados artesãos sejam acomodados em local apropriado a fim de proporcionar maior visibilidade à arte.

Oportuno destacar que a CDL de Vitória da Conquista, considerando a complexidade da situação, também sugeriu que o Poder Público Municipal, por suas Secretarias, tanto de Serviços Públicos quanto de Saúde, fizessem as análises necessárias, a fim de que todos os direitos fossem preservados.

Ademais, vale salientar que a CDL em nenhum momento incitou preconceitos ou discriminações aos artesãos, já que sempre pautou suas condutas no respeito mútuo, transparência e legalidade, inclusive, reconhecendo os direitos de cada autor social.

Por fim, a CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE VITORIA DA CONQUISTA-BA apoia a solicitação de providências encaminhada pelo Ministério Público do Estado da Bahia ao Município de Vitória da Conquista – BA, e espera que o impasse seja resolvido de forma a preservar a segurança pública e o livre acesso na Praça 09 de Novembro, sem que isso represente qualquer óbice para a promoção da arte em local apropriado. // Nildo Freitas.

Leia também no VCN: