WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Reviravolta: Correios e Banco do Brasil entram em acordo e Banco Postal será mantido na Bahia

Na Bahia, o serviço seria suspenso em 440 unidades. “O acordo permitirá manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos”, diz nota oficial dos Correios.

Os serviços prestados pelo Banco Postal nas agências dos Correios, que estavam programados para ser encerrados a partir da próxima quarta-feira (11) em todo país, serão mantidos, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira (5) pela empresa. Na Bahia, o serviço seria suspenso em 440 unidades. “Os Correios e o Banco do Brasil chegaram a entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal. O acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados no dia 11/10. Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria”, diz o comunicado da empresa.



Não foi informado pelos Correios quando o acordo será formalizado. A assessoria de imprensa dos Correios havia informado que os altos custos de manutenção e segurança tornam “inviáveis” os serviços do Banco Postal. Em todo o Brasil, os serviços deixariam de ser prestados em 1.827 agências da estatal em 12 estados.

O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios, chega a ser a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço é oferecidos em 440 unidades dos Correios na Bahia e 6.500 agências dos Correios em todo o país. Os trabalhadores dos Correios estão em greve desde a semana passada na Bahia e vão se reunir nesta quinta-feira (5), em assembleia, para decidir sobre a continuidade da paralisação. As informações são do G1 Bahia.

Leia também no VCN: