WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Conquista: Para melhorar tráfego, PMVC proíbe estacionamento à esquerda na Expedicionários

Intervenção atende a demandas de moradores e estudos de viabilidade técnica. Agentes da Simtrans ficarão 15 dias no local orientando motoristas e moradores.

A Prefeitura de Vitória da Conquista está promovendo mudanças na organização das vagas de estacionamento na Avenida Expedicionários, situada no bairro Recreio, logo abaixo da Praça do Gil. Não será mais permitido estacionar do lado esquerdo da via, que é mão única para quem desce em direção à Rua Genésio Porto. A instalação de placas de trânsito com informações sobre a mudança começou a ser feita na tarde desta sexta-feira, 27. Nos próximos 15 dias, agentes do Simtrans estarão no local, a fim de fazer um trabalho educativo junto aos condutores que passarem por ali. Ao fim desse período, quem descumprir a norma será notificado. A medida atende a demandas feitas por moradores da região. Além disso, estudos sobre a viabilidade da mudança foram feitos pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.



“Nosso objetivo é facilitar a fluidez do trânsito no local, em atendimento aos anseios da comunidade local”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia.

A Secretaria de Mobilidade Urbana já havia recebido solicitações de moradores para que não fosse mais permitido o estacionamento dos dois lados da avenida. O aposentado Antônio Salomão, 81, que participou de pelo menos de três dessas solicitações, aprovou a mudança. “Isso já devia ter sido feito há mais tempo”, observou. “Já teve vez que eu não consegui sair da garagem com meu carro. O povo bota o carro na porta, de um lado e do outro, e a rua é estreita. Não tem como você sair com o carro”, relatou Salomão, que mora na via há três anos. Agora, com o anúncio da mudança, o morador diz que a situação “melhora cem por cento”. As informações são da Secom . PMVC.

Leia também no VCN: