WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Tristeza: Jovem de Rio do Antônio morre após bater em animal na BA-026 e aguardar UTI

Eriquis Borges chegou a ser hospitalizado com vida, mas após aguardar regulação para uma vaga em UTI de Guanambi e ser transferido.

O morador de Rio do Antônio, Eriquis Borges, faleceu nesta sexta-feira (22), após ter sofrido um acidente na noite da última quinta-feira (21), por volta das 21h, na BA-026, que liga Rio do Antônio a Malhada de Pedras. De acordo com informações obtidas, após ter colidido com uma vaca, a qual morreu no local devido ao impacto, o jovem ainda chegou a ser socorrido com vida pelo Samu 192 de Rio do Antônio. No entanto, ao invés de ser encaminhado imediatamente ao Hospital de Brumado, que já estava com 10 UTI Adulto em funcionamento, após inauguração realizada pelo governador Rui Costa, durante o dia, o jovem teria ficado em Rio do Antônio em um posto de saúde aguardando uma vaga na UTI do Hospital de Guanambi, a qual só veio a surgir por volta das 5h da manhã de ontem (22). Ao ser encaminhado para Guanambi, com trajeto longo e ainda com trecho de estrada de terra de Rio do Antônio até o distrito de Ibitira, o jovem não resistiu e morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital de Guanambi.



Muito conhecido pela população rioantoniense, a morte do jovem Eriquis, conhecido como galego, causou grande comoção e, familiares e amigos, questionaram a locomoção para Guanambi ao invés de Brumado, que é muito mais perto e não há estrada de chão. A justificativa extra oficial é de que o município de Rio do Antônio é consorciado (tem parceria), com o município de Guanambi. A população cobra, agora que já tem UTI em Brumado, que o prefeito abra mão do consórcio de Guanambi e passe a fazer parte do município de Brumado, o que poderá ser um grande benefício para a população devido a agilidade na prestação de socorro. As informações são do Destaque Bahia.

Leia também no VCN: