A vítima foi identificada como José Henrique Pereira Alves, de 24 anos. Por meio de nota, a Uber lamentou a morte do motorista.

Um motorista do aplicativo Uber foi morto a tiros no bairro de Ilha de Amarela, no subúrbio de Salvador, na noite de sábado (6). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. A vítima foi identificada como José Henrique Pereira Alves, de 24 anos. Segundo a polícia, ele estava em um carro locado, que era usado no serviço de transporte por aplicativo. O crime ocorreu na Rua Vila Pompeia, por volta das 20h. O carro da vítima não foi levado. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já ouviu algumas testemunhas. A polícia ainda apura a motivação do crime, se foi uma execução ou uma tentativa de latrocínio.
Família o alertou sobre os riscos
Parentes do motorista de Uber José Henrique Pedreira Alves, 24 anos, morto a tiros na noite de sábado (6), no bairro de Ilha Amarela, já tinha pedido à vítima para deixar a profissão devido à violência das ruas. “A mãe de Henrique já tinha pedido para ele largar a profissão por causa da violência. Mas não teve sucesso”, contou Morgana Pedreira, prima de José Henrique, que esteve ontem, no Instituto Médico Legal (IML). “Ele trabalhava antes como motorista de uma papelaria, mas ficou desempregado. Surgiu essa oportunidade de trabalhar como Uber e ele aceitou.

Já estava na praça há uns 4 meses”, disse Tiago Pedreira Costa, 31 anos, também primo da vítima. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O pai e um irmão da vítima saíram de Senhor do Bonfim, cidade de origem de José Henrique, no início da tarde deste domingo (7), para buscar o corpo. “O enterro deve ser na cidade deles, mas não sabemos exatamente o dia”, disse Morgana. Com informações do G1 Bahia e Correio 24H.

















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp