WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Conquista: Operação da Prefeitura apreende madeira de origem ilegal na Olívia Flores

Ação, em conjunto com o Ibama, foi desencadeada a partir de uma denúncia. Madeira não possuía o DOF, Documento de Origem Florestal.

Através de uma denúncia, a Secretaria de Meio Ambiente investigou o comércio de madeira nativas, na Avenida Olívia Flores, próximo ao Shopping Boulevard. Após a verificação, constatou-se a venda desse produto, que é considerado ilegal pelo Ibama. Foram encontrados dez metros de madeira nativa. De acordo com Cledson Alves, coordenador de Licenciamento Ambiental, o eucalipto é o ideal para a comercialização: “A gente recomenda madeira de reflorestamento, de origem plantada, pois ela desafoga a pressão sobre a vegetação nativa. preciso ter cuidado com aquela que recebeu tratamento químico, ela também é proibida, pois as mesmas quando entram em combustão, são altamente poluentes”, explicou.



Para conseguir a autorização do comércio de madeiras, é necessário ter o Documento de Origem Florestal (DOF) ou Registro de Atividade Florestal (RAF), que pode ser solicitado na Secretaria de Meio Ambiente. As madeiras apreendidas serão levadas para o herbário da Serra do Peri Peri. A comercialização de fogueiras com madeira ilegal é um crime ambiental previsto na Lei Federal nº 9.605/98. As denúncias podem ser feitas por meio dos telefones: (77) 3429-7902/7906.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

Leia também no VCN: