WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Conquista: PMVC avalia tecnologia que permite construção de escola em 60 dias

Além do prazo, os custos reduziriam de forma consideravelmente, segundo o prefeito Herzem Gusmão. Tecnologia foi criada no Canadá e pode ser adotada no município.

O Governo Municipal está buscando alternativas mais vantajosas para o desenvolvimento rápido e eficaz de Vitória da Conquista. Por isso, a Prefeitura está constantemente estudando e conhecendo novos projetos e tecnologias e sua viabilidade nas ações governamentais. Foi com esse fim que o prefeito Herzem Gusmão e sua comitiva foram conhecer as instalações e produtos de uma empresa do ramo da construção civil na manhã desta quarta-feira (15).

Esse novo método consiste em uma tecnologia vinda do Canadá. São estruturas de PVC, que permitem uma construção mais rápida e prática que os métodos tradicionais. Nesse sentido, segundo revelam os fornecedores, seria possível construir uma escola em até 60 dias, e por um preço mais acessível. Isso significaria mais celeridade, economia e segurança para as obras públicas, além de um serviço com maior qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Isso seria fantástico. É importante que a Prefeitura e os técnicos venham conhecer as tecnologias e estudar a viabilidade de aplicação no sistema municipal. Assim, poderemos acelerar as construções e abaixar os custos, com toda a segurança. No Brasil, vários locais já utilizam, então por que não aqui?”, coloca o prefeito Herzem Gusmão. Quem também esteve acompanhando o prefeito Herzem na visita foi a primeira-dama, Luci Gusmão; o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira; e a secretária municipal de Educação, Selma Oliveira; e o presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), Marcelo Guerra. Juntamente com outros representantes da área, eles conheceram prédios que já utilizam esse material, conversaram com os fornecedores e tiveram acesso a uma série de vantagens sobre a aplicabilidade desse material na construção de equipamentos públicos, como escolas. Secom-PMVC.



Leia também no VCN: