Crianças presenciaram o crime. Irmã da vítima se irritou após suspeita adicionar seu namorado. Vítima, que não tinha elo com confusão, foi assassinada a facadas após discussão.

Uma jovem foi morta a facadas dentro de uma escola municipal infantil de Novo Gama, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Fernanda Carvalho Xavier, de 21 anos, foi atingida após uma discussão ainda na porta do colégio. As investigações apontaram que a suspeita, Jéssica Moreira de Oliveira, de 23 anos, presa horas depois, tinha uma desavença com a irmã da vítima, que começou nas redes sociais, por ciúme de um rapaz. Assista a reportagem:
“A briga nas redes sociais começaram depois que a suspeita adicionou o namorado da irmã da vítima. No domingo [2], elas chegaram a discutir, mas não entraram em vias de fato. No dia seguinte, a Jéssica encontrou com a Fernanda na porta da escola. Elas começaram a discutir e houve o homicídio”, explicou ao G1 o delegado Fellipe Guerrieri, responsável pelo caso. Conforme a polícia, a suspeita ainda não tem advogado. O crime aconteceu na segunda-feira (3). Tanto Fernanda, que deixa um filho de um ano, como Jéssica, tinham ido ao local para buscar crianças que estudam na unidade.

Na instituição, estudam crianças de no máximo cinco anos, sendo que boa parte delas presenciaram o crime. De acordo com o delegado, a suspeita afirmou que, após o entrevero, passou a andar armada com uma faca. “Tendo em vista a troca de discussões, acreditamos que a autora possa a ter passado a andar armada caso viesse a ter um embate direto com seus desafetos. Aconteceu que hoje encontrou com a irmã de seus desafetos, iniciaram novamente as discussões que culminou na morte da Fernanda”, afirma. A dona de casa Lucimar Ribeiro lamentou o fato do crime ter sido cometido em uma escola infantil. “É um lugar que tem criança, é muito triste acontecer isso para as crianças verem”, afirma.

Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Novo Gama informou que o crime ocorreu no momento em que os alunos deixavam o colégio e que os envolvidos, neste momento, aproveitaram para entrar dentro da escola, onde ocorreu o homicídio. O comunicado pontua ainda que nenhum estudante ou funcionário ficou ferido e que as aulas foram suspensas até a próxima sexta-feira (7) a fim de preservá-los. Por fim, a administração pública destacou que a Guarda Civil Municipal faz rondas diariamente ao redor dos colégios.



















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp