WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Atirador identificado: Vídeo mostra tiroteio em Catedral de Campinas. Quatro morreram

Segundo delegado que investiga tiroteio, Euler Fernando Grandolpho não tem antecedentes criminais. Ainda não há informações sobre os motivos do crime.

O atirador que matou quatro pessoas e se suicidou na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), no início da tarde desta terça-feira, 11, é Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos. A informação foi divulgada pelo delegado José Henrique Ventura, da Polícia Civil, que investiga o caso, em pronunciamento a jornalistas em frente à igreja. Grandolpho foi identificado por meio de sua carteira de habilitação que, segundo o delegado Ventura, estava dentro de uma mochila encontrada na igreja. Imagens de uma câmera de segurança da Catedral Metropolitana de Campinas (SP) mostram o momento em que Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, atira e mata cinco pessoas no início da tarde desta terça-feira, 11. Assista:

No vídeo é possível ver o atirador sentado em um dos bancos da igreja, até que de repente se levanta e atira contra pessoas que estavam sentadas atrás dele. Em seguida, cinco pessoas do outro lado do salão correm para fora da igreja e duas delas caem ao chão, enquanto uma das que estavam sentadas atrás do criminoso consegue se levantar e tenta sair também. Neste momento, Grandolpho, no corredor central da catedral, dispara novamente em sua direção, mas não é possível ver se a vítima foi atingida. Euler Grandolpho, então, recarrega sua pistola e atira em direção ao altar da igreja. Cada pente de munição da arma tem 11 balas. Ao mesmo tempo, é possível ver que uma mulher, escondida logo atrás do banco onde o atirador estava inicialmente sentado, se levanta e corre para fora da catedral.

Imagem mostra interior da Catedral, em Campinas â?? Foto:  Anderson de Oliveira

Conforme o delegado José Henrique Ventura, depois de recarregar a arma, Grandolpho deu mais 10 disparos e, com a última munição, se matou com um tiro na cabeça. Na parte final do vídeo, dois policiais militares aparecem entrando na igreja e indo em direção ao altar. Segundo o major Adriano Augusto, comandante do 8º Batalhão da PM, o criminoso só parou de atirar após ser atingido pelos PMs. Ferido na lateral do corpo, na altura do abdômen, Grandolpho se suicidou. “Caso a PM não tivesse agido como agiu, como ele ainda tinha 28 balas nos pentes, poderia ter havido uma tragédia maior”, disse Augusto a jornalistas. “Os policias observaram como ele (Euler) manuseava a arma, o que indicava certa habilidade, para aguardar as pessoas se abaixarem para agir”, completou.

A CNH de Euler Fernando Grandolpho, o atirador que matou quatro pessoas â?? Foto: Daniel Mafra/EPTV

Quem é o atirador?

Conforme o perfil de Euler Grandolpho no Facebook, ele nasceu em Campinas, mas vivia a cerca de 10 quilômetros dali, em Valinhos (SP). Na rede social, em que aparece de óculos escuros na única foto disponível, ele tem apenas oito amigos e duas postagens. Ainda no Facebook, Grandolpho informava que estudou na Unip e no Colégio Técnico da Unicamp. Conforme José Henrique Ventura, o atirador era analista de sistemas e não tinha antecedentes criminais. Euler Grandolpho também foi Auxiliar de Promotoria no Ministério Público de São Paulo entre dezembro de 2012 e julho de 2014. O delegado disse que a polícia vai até a casa do criminoso, em Valinhos, para iniciar a apuração sobre o que levou o atirador a cometer o atentado. Até o momento, diz ele, não há “nenhuma informação sobre motivação”.

 Homem matou quatro pessoas na Catedral Metropolitana de Campinas â?? Foto: DENNY CESARE/CÃ?DIGO19/ESTADÃ?O CONTEÃ?DO

Carros da perícia ao lado da Catedral, em Campinas â?? Foto: Fernando Evans / G1

Homem matou fiéis durante missa na Catedral de Campinas â?? Foto: Arte / G1



Leia também no VCN: