WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

VÍDEO: Morre um dos PMs resgatados de helicóptero que caiu na Baía de Guanabara

Felipe Marques Queiroz, de 37 anos, ficou tempo demais submerso e engoliu muita água. Os outros três ocupantes estão no HCPM e estão fora de perigo.

Morreu um dos policiais militares que estava no helicóptero que caiu na Baía de Guanabara, no trecho perto do entroncamento da Linha Vermelha com a Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O sargento Felipe Marques Queiroz, de 37 anos, ficou tempo demais submerso e engoliu muita água. Ele chegou a ser reanimado e seguiu para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu. O helicóptero Fênix da PM tinha quatro tripulantes. Os outros três — identificados como major Alves, major Albuquerque e sargento Morais — estão no HCPM e, segundo informou a corporação, estão fora de perigo. Assista:



A aeronave é do Grupamento Aeromóvel (GAM) e estava fazendo um reforço no patrulhamento na Linha Vermelha. O coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, lamentou a morte do sargento Queiroz. – Houve necessidade de um pouso de emergência. Esse pouso forçado será devidamente investigado pelo Cenipa. A aeronave estava em perfeitas condições, afirmou ele. Não há relato de disparos de arma de fogo no momento, completou. O sargento estava na corporação 14 anos e deixa três filhos.

Resgate de um dos tripulantes do Fênix 08 â?? Foto: Redes sociais

‘Manutenção regularizada’, diz PM

Em nota, a Polícia Militar informou que o helicóptero que caiu estava com a manutenção regularizada e que o acidente será alvo de uma apuração aberta pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica: “A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) sofreu uma queda na Baía de Guanabara, nas proximidades da Ilha do Governador, na manhã desta segunda-feira (14/01). Assista:

O helicóptero Fênix 08 com quatro policiais militares sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha. Durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água. O GAM e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) fizeram operação de resgate e socorro dos tripulantes, que estão sendo encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar. A aeronave Esquilo Modelo H-350 BA estava com manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração”. Assista:





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

Cenipa coleta dados sobre o acidente

O Cenipa informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) já iniciaram a apuração do acidente. Neste primeiro momento, as equipes fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, reúnem documentos e ouvem relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Bombeiros resgatam tripulantes de helicóptero â?? Foto: Reprodução/TV Globo

A investigação tem por objetivo prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Em nota, o órgão — ligado à Aeronáutica — informou que “a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”. Em redes sociais circulam vídeos que mostram um outro helicóptero da PM sobrevoando o local da queda e também PMs que estavam no helicóptero que caiu na água, nadando. Outras imagens registram o momento em que um dos policiais é retirado de um a lancha por bombeiros e transportado numa maca.

Mapa mostra onde o Fênix 08 da PM caiu â?? Foto: Infografia: Claudia Ferreira e Karina Almeida/G1

Leia também no VCN: