WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

VÍDEO: Industrial que se matou na frente de ministro demitiu 600 funcionários em maio

Empresário do setor de cerâmica Sadi Gitz estava na plateia de evento, em um hotel de Aracaju (SE), quando se levantou e atirou contra a própria cabeça.

O Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe, que acontecia na manhã desta quinta-feira (4), em um hotel da Orla da Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, foi cancelado após a morte do empresário do setor de cerâmica Sadi Gitz. O evento contava com a presença do governador Belivaldo Chagas e do ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque. O empresário estava na segunda fila da plateia e, logo após o pronunciamento do governador, sacou uma arma e atirou contra si. O próximo a falar seria o ministro de Minas e Energia. Assista:

Continua após a publicidade..

Antes de sair do hotel, o governador Belivaldo Chagas falou sobre o ocorrido e confirmou o cancelamento do simpósio. “Sabíamos que Sadi estava com problemas de ordem financeira, por problemas com a sua empresa. Ele vinha conversando com a Sergas, e lamentavelmente num momento de fraqueza ele cometeu o suicídio. Eu quero prestar a minha solidariedade à família, sei que não é fácil receber uma notícia dessa, mas a vida segue e por conta disso suspendemos o evento. Seria um desrespeito a ele continuar”, disse.

Resultado de imagem para Sadi gitz

Após perícias da Polícia Criminalística no local da ocorrência, o corpo de Sadi Gitz foi levado ao Instituto Médio Legal (IML) por volta das 11h. De acordo com a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Thereza Simony, o tiro foi na parte superior da cabeça e a arma utilizada, um revólver calibre 38, pertence ao empresário. Ela informou ainda que pessoas que estavam no evento e parentes do empresário serão ouvidos pela polícia.

Resultado de imagem para Sadi gitz

Empresário morto

O empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz nasceu em Porto Alegre, no dia 13 de novembro de 1948. Graduado em matemática, engenharia mecânica e administração, chegou a Sergipe na década de oitenta. Sadi atuou na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Também foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Mas a atividade de maior destaque ao longo das últimas décadas foi na fábrica de cerâmica Escurial, com sede na cidade de Nossa Senhora do Socorro. A fábrica começou a operar em 1993 e se tornou uma importante unidade de produção do setor. Porém, nos últimos anos, a situação econômica da empresa piorou. No ano passado, foram realizadas demissões. E em maio deste ano, com os reflexos da crise econômica do país, foi iniciado o processo de hibernação, com a perda de mais de 600 empregos diretos e indiretos.

Resultado de imagem para Sadi gitz

Companhia de gás colocou fábrica em “hibernação”

Uma fábrica de cerâmica localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, deu início ao processo de hibernação nesta quarta-feira (15). A medida representa, de acordo com a administração da empresa, a perda de mais de 600 empregos diretos e indiretos. O motivo determinante para a hibernação, segundo a fábrica, foi o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado. “A política de preços da Sergas, encontra-se abusiva e juridicamente ilegal, e está sendo objeto de contestação judicial pela Cerâmica Sergipe, inclusive com pedido de Perdas e Danos”, diz a nota da empresa.

Empresário estava na plateia quando fez o disparo â?? Foto: Reprodução/TV Sergipe

Com o processo de hibernação a fábrica inicia os trabalhos de mudanças de uma matriz energética e de relocação da unidade em outro estado do nordeste. A Sergas se pronunciou através de nota e informou que a fábrica está inadimplente, deixando de pagar o equivalente a 100 dias de consumo diário. “Além disso, lembramos que, mesmo com a participação do Estado de Sergipe como acionista, a Sergas é uma companhia de direito privado, o que a caracteriza como uma sociedade de economia mista. Dito isso, a companhia honra com a concessão feita pelo Estado, ao mesmo tempo que precisa trabalhar com a sua própria sustentação financeira”, informa a nota da Sergas.

Resultado de imagem para Sadi Paulo Castiel Gitz



Continua após a publicidade..


GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: