WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista: Aula Magna da Rede Pitágoras foi realizada com grande êxito, nesta sexta-feira

A palestra foi ministrada pelo Professor Doutorando Sérgio Magalhães que, como sempre, provocou reflexões e fez considerações altruístas da educação brasileira.

Na noite desta sexta-feira (14), a Rede Pitágoras de Vitória da Conquista realizou Aula Magna com presença de mais de 300 pessoas. Com o tema “EaD: Oportunidades e Desafios para o Ensino à Distância no Brasil”, foram abordados temas relacionados à educação para a década de 20 e realidade virtual. A organização do encontro foi de responsabilidade da Coordenadora do EaD (Ensino à distância) Professora Lianne Soares e da Diretora Elisangela Rodrigues.



A palestra foi ministrada pelo Professor Doutorando Sérgio Magalhães que, como sempre, provocou reflexões, fez considerações altruístas da educação brasileira e por fim propôs desafios aos alunos para a transformação de suas vidas e das vidas das pessoas. De acordo com Sérgio Magalhães, a educação vem recebendo transformações constantes e há 15 anos o Ensino à Distância veio para inovar e dar maior poder de criatividade aos meios e processos educacionais. “Estamos hoje numa espécie de imersão 4.0 do EaD, na qual as instituições – em seus cursos presenciais – podem obter e colocar em seus Programas Pedagógicos até 40% de atividades de ensino à distância; abreviando fronteiras e aproximando professores e pesquisadores distantes do ambiente físico”, afirma Magalhães.

Especialistas consideram que não há possibilidades de retrocessos e a virtualidade na sala de aula é premente e ficará de agora para o sempre sem quaisquer vias de impedimento para que a atividade à distância seja mais um leque na opção de estratégias pedagógicas para o ensino aprendizagem. A Rede Pitágoras em tão pouco tempo em Vitória da Conquista veio demonstrar que está apta para desenvolver ensino presencial e à distância de alta qualidade, com laboratórios bem montados, salas de aula extremamente equipadas e uma equipe de profissionais atenta a toda novidade que exista no meio educacional. // Léo Pereira . Jornalista – MTB 42.115/SP.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: