WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

VÍDEO: Bandido tem encontro com a morte após assaltar pedestres na frente de PM à paisana

Soldado da Policia Militar impediu roubo ao atirar em bandido armado em motocicleta. Elemento estava com dinheiro, celulares, relógios e joias de 9 pessoas.

Um policial militar à paisana, e de folga, reagiu a um roubo e matou a tiros o assaltante armado que fazia ‘arrastão’ nas ruas da Zona Oeste de São Paulo. Uma câmera de segurança gravou parte da ação criminosa e da reação do policial, na tarde do último sábado (4), no Jaguaré. Um vídeo com as imagens circula nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, o criminoso roubou, provavelmente no mesmo dia: dinheiro, celulares, relógios e joias de nove pessoas na capital e em Osasco, Grande São Paulo. Assista com cautela . Imagens fortes:



Os bens estavam dentro de uma bolsa com o bandido e depois foram devolvidos às vítimas. O ladrão morto foi identificado como Pedro Henrique da Cunha, de 26 anos. Ele estava com uma arma com numeração raspada, em uma moto roubada e era procurado pela Justiça desde 2019 por outros três crimes, de acordo com o boletim de ocorrência (BO). O agente da Polícia Militar (PM) não se feriu. O caso foi registrado no plantão do 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, como roubo, morte decorrente de intervenção policial, adulteração em veículo e porte ilegal de arma adulterada. A investigação será feita pelo 93º DP Jaguaré.

Na círculo amarelo estão as vítimas do criminoso que está numa moto, no círculo amarelo. O assaltante roubou celulares e relógios de três homens na Zona Oeste de São Paulo, no último sábado (4) — Foto: Reprodução/Redes sociais

No vídeo acima que circula na internet é possível ver três homens, futuras vítimas do criminoso, conversando por volta das 12h de sábado. Eles estão na calçada da Rua Vicente Orapallo, no Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo. Todos usam máscaras contra a Covid-19. A imagem não tem som, não mostra como se deu todo o roubo e nem como o policial reagiu. Mas é possível ver, do lado esquerdo do vídeo, que uma moto Honda XRE 300 preta modelo 2018 se aproxima. Em seguida, o trio começa a entregar seus pertences ao motociclista ladrão. Enquanto isso, do lado direito da tela, no sentido contrário ao assaltante, surge um Chevrolet Camaro 2SS branco modelo 2013. A rua tem mão dupla de direção. Quem dirige o carro é um soldado da Polícia Militar, de 34 anos. Ele estava de folga e à paisana. De acordo com a investigação, o veículo, que pode custar até R$ 129 mil, chamou a atenção do bandido quando passou pela rua.

Nessa imagem, uma das vítimas (na marcação em amarelo) dá seus bens ao assaltante na moto (em vermelho), enquanto um Camaro branco de um PM à paisana (em verde) reduz a velocidade ao ver o crime — Foto: Reprodução/Redes sociais

O PM à paisana reduz a velocidade do automóvel. Quando o veículo não aparece mais no vídeo, é possível ver a moto acelerando e tombando. Segundo o boletim de ocorrência, o PM havia visto o roubo, se identificado como policial, “mas não surtiu efeito, intervindo em legítima defesa própria e de terceiros desferindo disparos com sua pistola”. Não consta no registro policial informação se o assaltante atirou e nem em que momento teria sido isso. A perícia da Polícia Técnico-Científica encontrou sete cápsulas de balas no local. Três tiros feitos pelo soldado atingiram o criminoso: na cabeça e nas pernas.

O vídeo mostra quando o criminoso cai após ser baleado pelo PM, que reagiu ao roubo. Segundo o soldado, ele se identificou como policial, mas foi obrigado a tirar para defender sua vida e das vítimas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Nas imagens da câmera de vigilância é possível ver o criminoso, que aparece de capacete e segurando uma arma, quando cai junto com da motocicleta. Depois ele começa a se debater no asfalto. Ergue as mãos para o alto e se vira em direção ao PM tentando empunhar a arma. Segundo o boletim de ocorrência, mesmo caído, o criminoso tentou atirar contra o policial, “mas a arma falhou não conseguindo acionar o gatilho”. O PM contou que telefonou para a Polícia Militar e relatou o que ocorreu. Uma ambulância foi acionada e socorreu o assaltante, que foi levado para o Hospital Universitário, onde morreu. // G1.

PM à paisana e de folga sai do carro e vai com a arma em punho até o criminoso, que segundo ele foi baleado três vezes, mas morreu ao chegar ao hospital — Foto: Reprodução/Redes sociais





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: