WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Conquista: Kits alimentares são entregues em creches e centros municipais de Educação Infantil

Os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Após concluir a entrega dos kits da Alimentação Escolar nas unidades da área rural, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou, nesta semana, a distribuição dos kits para as creches e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs), como o do Recanto das Águas, que atende 126 alunos de 2 a 4 anos de idade. Logo nas primeiras horas desta sexta-feira (11), os pais ou responsáveis foram à unidade buscar os itens que vão fazer parte da alimentação de seus filhos.



“Esse kit tem sido muito importante para mim porque, no momento, estou desempregada. Então, fica tudo muito complicado. E o kit é a certeza do alimento em casa”, contou Luciana Alves, que tem um filho matriculado no CMEI. “Além disso, por ter o alimento para o meu filho garantido pelo kit, o dinheiro que recebo quando surge algum trabalho já fica para comprar ou pagar outras coisas”, afirmou. Mesma realidade vivida por outra mãe, a recicladora Tamires Silva. Com uma filha estudando na turma de 3 anos do CMEI, Tamires reforçou a importância do kit. “Pra mim também, esse kit é muito bom e ajuda bastante. Ainda mais por eu ser recicladora. Todo dinheiro que tem entrado neste período já serve para outras finalidades: pagar uma conta, comprar um remédio”, disse.

Na entrega desta sexta, tanto Luciana quanto Tamires receberam um kit da Alimentação Escolar, cada. Isso porque para a família que tiver até dois filhos matriculados é entregue um kit. Já para as famílias que têm de três a cinco filhos matriculados, são entregues dois kits. A distribuição ocorre, em caráter excepcional, enquanto durar o período de suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia. “Continuamos a cumprir o que está disposto em lei federal, no que diz respeito à distribuição dos kits de Alimentação Escolar aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, como forma de contribuir para a segurança alimentar deles nesse momento de pandemia”, comentou o coordenador da Alimentação Escolar, Yuri Hatgivagiannis.

Para evitar aglomeração nas unidades, a comunicação a respeito do dia e horário de distribuição dos kits é feita previamente pela direção das escolas aos pais ou responsáveis. Além disso, todas as orientações dos órgãos de saúde quanto à obrigatoriedade do uso da máscara e do álcool em gel são seguidas pelas unidades. Nos próximos dias, a Smed concluirá a entrega desta remessa, com a distribuição para as escolas da área urbana. // Secom-PMVC.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: