WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Atenção: Estoque nacional de diesel acaba em 50 dias, se não houver importação, diz ministro

Estamos bem preparados, bem posicionados e monitorando atentamente a evolução do cenário mundial”, disse o ministro Adolfo Sachsida.

O Brasil tem um estoque de óleo diesel equivalente a 50 dias da necessidade de importação, em dados atualizados na segunda-feira, disse nesta terça (12) o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, argumentando que o país está bem preparado para enfrentar eventuais restrições internacionais.



“Se não puder importar mais petróleo, o Brasil ainda tem 50 dias de diesel sem importar petróleo. Estamos bem preparados, bem posicionados e monitorando atentamente a evolução do cenário mundial”, disse, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Sachsida ponderou que a dificuldade de refino do petróleo no mundo tem gerado aumento dos preços do combustível.

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, em imagem de arquivo — Foto: Adriano Machado/Reuters

O ministro também afirmou que o governo é cobrado a fazer “interferência mais forte” no mecanismo de preços da Petrobras. Segundo ele, isso não é possível porque o ordenamento jurídico do país impede ações nesse sentido. Sachsida foi convocado a prestar esclarecimentos à CAE junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A convocação foi transformada em convite pelos senadores em junho, após anúncio de reajuste de preços de combustíveis pela Petrobras. Na segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil pode receber, em até 60 dias, óleo diesel vindo da Rússia. “Está acertado que em 60 dias [o diesel russo] já pode começar a chegar aqui. Já existe essa possibilidade. A Rússia continua fazendo negócios com o mundo todo”, disse Bolsonaro.

Itamaraty: Brasil “precisa” importar diesel da Rússia

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, afirmou nesta terça-feira (12/7) que o Brasil quer comprar o “máximo possível” de diesel da Rússia. Durante agenda em Nova York, o chanceler disse que os acordos “estão sendo fechados”.

Chanceler afirma ter visto com 'estranheza' desejo de trazer observadores  da União Europeia para as eleições deste ano - Jornal O Globo

“Precisamos garantir que haverá diesel suficiente para o agronegócio brasileiro e, é claro, para os motoristas brasileiros. Então é por isso que estamos buscando fornecedores seguros e muito confiáveis de diesel – a Rússia é um deles”, declarou o ministro. “Dependemos muito das exportações de fertilizantes da Rússia e de Belarus também. E é claro, a Rússia é um grande fornecedor de petróleo e gás. Você pode perguntar isso para a Alemanha. Pode perguntar isso para a Europa. Então o Brasil, nós estamos com pouco estoque disso”, acrescentou. // G1 . Metrópoles.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: