Motorista tentou ultrapassar o ônibus nas proximidades de Vera Cruz, mas não conseguiu concluir a manobra e bateu na lateral do coletivo.
Uma colisão envolvendo dois carros e um ônibus escolar deixou dois mortos e seis feridos na BR-367, em Porto Seguro, por volta das 19h desta terça-feira (15). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi provocado pelo motorista de um Corolla, Eustáquio Vespasiano de Souza, 67 anos, que seguia em direção a Eunápolis com a mulher, a filha e a sogra.
Conforme a PRF, ele tentou ultrapassar o ônibus nas proximidades de Vera Cruz, mas não conseguiu concluir a manobra e bateu na lateral do coletivo. Com o impacto, automóvel ficou descontrolado e invadiu a contramão, colidindo de frente com um Siena, que vinha em sentido oposto. Assista a reportagem:
Eustáquio Vespasiano, o condutor do Corolla, e a sogra, Julia Maria de Jesus, de 91 anos, morreram na hora. A mulher dele, Gildete Maria dos Santos Souza, 61, e a filha, Brenda Santos Souza, 30 anos, tiveram lesões graves. Brenda perdeu parte de um braço. Os passageiros do Corolla são de Eunápolis.
No outro carro, viajavam o casal de turistas Sebastião Feliciano Torres e Maria Aparecida Diniz Silveira Torres e os filhos Kesley Diniz Torres e Kellen Cristina Diniz Torres. Eles são da cidade de Timóteo, em Minas Gerais, e estavam indo para Porto Seguro. Os sobreviventes foram resgatados em uma operação que envolveu profissionais dos Bombeiros, Samu e PRF.
Todos foram encaminhados para os hospitais públicos de Eunápolis e Porto Seguro. No ônibus, que presta serviço ao município de Porto Seguro, estava apenas o motorista, que não ficou ferido. Os motoristas do ônibus e do Siena passaram por teste de bafômetro e o resultado deu negativo. O trânsito no local ficou interditado por cerca de quatro horas. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o acidente.
// Radar 64.