WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Mundo: Governo americano acredita que ‘ovnis’ que sobrevoavam os EUA e Canadá eram balões

Informação foi dada pelo senador Chuck Schumer, após conversa com conselheiro de segurança nacional do presidente Joe Biden.

O governo dos Estados Unidos acredita que os objetos não identificados abatidos sobre o Alasca e o Canadá, na sexta-feira e no sábado, eram balões. A informação foi dada neste domingo pelo líder da maioria no Senado, o democrata Chuck Schumer.



De acordo com o senador, os dois ovnis são menores que o balão da China derrubado sobre o Oceano Atlântico na semana passada. Schumer deu a declaração ao programa “This Week”, da rede de televisão ABC, após ter conversado com conselheiro de segurança nacional do presidente Joe Biden, Jake Sullivan. Questionado se os dois objetos não identificados mais recentes eram balões, Schumer afirmou:

— Eles acreditam que eram, sim, mas muito menores que o primeiro — disse o senador. — Até alguns meses atrás, não sabíamos desses balões. Nossa inteligência e nossos militares não sabiam. Isso remonta ao presidente Trump, pelo menos três vezes — acrescentou.

Busca por destroços

Os governos dos Estados Unidos e do Canadá deram início a operações para recuperar os destroços de dois objetos não identificados que foram abatidos nos espaços aéreos dos países. A medida é considerada estratégica para determinar a finalidade ou a origem dos artefatos interceptados por caças das forças armadas. Nas últimas duas semanas, três objetos não identificados foram destruídos por sobrevoarem os territórios americano e canadense.

No último sábado, um balão chinês que carregava equipamentos de espionagem foi abatido na costa da Carolina do Sul, sobre o Oceano Atlântico, por aviões de guerra dos Estados Unidos após sobrevoar o país, e também o Canadá, durante pelo menos sete dias.

Na sexta-feira, os EUA derrubaram um segundo objeto não identificado que voava sobre o Alasca. E neste sábado um terceiro foi abatido Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, da sigla em inglês), informou o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

O trabalho de recuperação do artefato destruído na sexta-feira nos EUA foi anunciado ontem. Quem conduz as operações militares e de recuperação é a polícia federal dos EUA, por meio do escritório de Deadhorse, no Alasca. O objeto não identificado foi abatido por um caça F-22 na sexta-feira, apesar das condições climáticas árticas, incluindo vento frio, neve e luz do dia limitada.

Os esforços canadenses se concentram em um trecho supostamente congelado do mar de Beaufort, no extremo norte do país, onde as forças armadas acreditam que o objeto não identificado caiu.

China também detectou ovni

O governo da China informou neste domingo que está se preparando para derrubar um objeto não identificado visto voando sobre as águas perto da cidade portuária de Qingdao. A informação foi publicada pelo jornal chinês “The Paper”.

Um funcionário do órgão de desenvolvimento marinho do distrito de Jimo, em Qingdao, disse que “autoridades relevantes” estão se preparando para derrubar o objeto, diz a reportagem. O funcionário não deu detalhes sobre o que é este o objeto.De acordo com o jornal, os pescadores da região do distrito de Jimo foram instruídos a ter cuidado com a segurança.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



// O Globo

Leia também no VCN: