WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Em nota à imprensa, Hospital Geral de Vitória da Conquista nega “pacientes espalhados pelo chão”

“Salientamos ainda que a foto de uma pessoa deitada no chão não é do HGVC. Publicar uma imagem sem fornecer informações precisas gera ansiedade desnecessária”, diz a nota.

A afirmação de que haveria “pacientes espalhados pelo chão do hospital de base como animais”, divulgada por um site, não procede. O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) busca prestar assistência a todos os pacientes com perfil clínico de alta complexidade, tanto para Vitória da Conquista quanto para os outros municípios da região.

De fato, há uma grande demanda para a unidade, o que gera superlotação. Esse problema está relacionado principalmente à necessidade de acolher pacientes que apresentam um perfil clínico que é indicativo de tratamento em unidades municipais de baixa complexidade. A falta da devida assistência nessas unidades leva os pacientes a buscar atendimento no HGVC.

Salientamos ainda que a foto de uma pessoa deitada no chão não é do HGVC. Publicar uma imagem sem fornecer informações precisas sobre sua origem e contexto pode levar a interpretações equivocadas por parte do público, gerando desinformação e ansiedade desnecessária. A falta de contextualização compromete a integridade da informação.

O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) reitera sua política quanto à divulgação de vídeos que violem a privacidade das pessoas. Comprometidos com a segurança e respeito aos pacientes e servidores, não autorizamos qualquer divulgação que possa ferir esses princípios éticos.

Ciente dos desafios enfrentados, a direção do CHVC está trabalhando no intuito de otimizar a situação. Ao mesmo tempo, busca cooperação e apoio das autoridades locais e regionais para encontrar soluções que possam aliviar a sobrecarga do HGVC diante dessa crescente demanda.

A Direção Geral do CHVC está ciente da superlotação e reitera que sua prioridade máxima é o compromisso de salvar vidas, tendo como foco o atendimento ao paciente. Informamos que em torno de 95% dos pacientes que chegam a nossa UPA são de Vitória da Conquista e, destes, aproximadamente 64% poderiam ser atendidos em postos de saúde municipal ou outras unidades hospitalares locais. Apesar das adversidades, a direção do CHVC não esconde a superlotação e assegura que todos os pacientes estão sendo atendidos por uma equipe comprometida.

O objetivo é salvar vidas e proporcionar o melhor atendimento possível a cada indivíduo que chega à unidade. Sabemos que o Estado da Bahia está fazendo a sua parte e muito mais para ajudar a todos, independente de cores partidárias e está aberto a dialogar com os municípios para que cada um possa se comprometer com suas responsabilidades.

// Ascom-HGVC.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: