Após prestar depoimento à Polícia, mãe de Jéssica contrata advogados e irá processar a página “Choquei”
Ezequiel Souza, advogado contratado pela mãe de Jéssica, publicou um comunicado sobre as ações que a família irá tomar a partir de agora.

No último dia 22 de dezembro, Jéssica Vitória Canedo cometeu suicídio após ser vítima de uma fake news envolvendo seu nome e o de Whindersson Nunes na página Choquei. Após a repercussão do caso, a mãe da jovem afirmou que irá processar o perfil. Ezequiel Souza, advogado contratado pela mãe de Jéssica, publicou um comunicado sobre as ações que a família irá tomar a partir de agora.
“Com profunda tristeza a família da jovem Jéssica Abadia Vitória Dias Canedo vem se manifestar sobre seu falecimento, ocorrido em 22/12/2023. Vivemos numa era em que a informação se tornou amplamente acessível, especialmente por meio das redes sociais. Nunca antes na história da humanidade a disseminação de informações foi tão rápida e significativa para a sociedade. No entanto, diante da prematura partida de Jéssica, não podemos ignorar os riscos associados à propagação de informações falsas, desconexas e inverídicas, que têm prejudicado cotidianamente a vida de inúmeras pessoas e afetado a sociedade como um todo”, esclareceu.

“Embora o direito à liberdade de expressão esteja consagrado na Constituição Federal, sua prática deve observar os demais direitos previstos na Carta Magna, sobretudo o princípio da dignidade da pessoa humana. Torna-se, portanto, imperativo responsabilizar aqueles que ocupam posições de comunicadores em redes sociais pelos impactos de suas ações na vida alheia, assim como determina nosso ordenamento Jurídico. Assim, buscaremos e confiamos na Justiça para que todos os envolvidos na disseminação de notícias falsas que possam ter contribuído para o falecimento de Jéssica sejam responsabilizados conforme a lei”, concluiu.
Polícia já ouviu depoimento da mãe de Jéssica
Inês de Oliveira, a mãe de Jéssica Vitória Canedo, 22 anos, depôs à Polícia Civil de Minas Gerais na 3ª feira (26.dez.2023). Segundo apurou o Poder360, ela disse às autoridades que a jovem cometeu suicídio em 22 de dezembro de 2023, com uma alta dosagem de medicamentos, o que já era de conhecimento dos investigadores do caso. A mãe de Jéssica foi a 1ª pessoa a ser ouvida sobre o caso.

A jovem vinha recebendo mensagens de ódio e críticas nas redes sociais depois de a página Choquei compartilhar um post a respeito de um suposto romance entre ela e Whindersson Nunes –o que foi negado por ambos. Dias antes da morte de Jéssica, Inês havia pedido para que as mensagens e “mentiras” contra a filha parassem de ser compartilhadas. O Poder360 apurou que estão previstos outros depoimentos nos próximos dias. O caso é conduzido pelo delegado da Polícia Civil em Araguari (MG) Felipe Oliveira. A investigação segue em curso. A página de fofocas Choquei não está sendo investigada diretamente, por enquanto.













@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp