WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Conquista: Prefeita Sheila atualiza situação após temporais e celebra resultado das ações preventivas

Essas ações preventivas desempenharam um papel fundamental na mitigação dos danos causados pelas chuvas intensas, segundo disse a gestora.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, participou de uma entrevista ao vivo na TV Sudoeste, abordando os impactos do temporal que assolou a cidade desde o último domingo até hoje, 23 de janeiro. Sheila fez um balanço dos estragos, mas ressaltou a eficácia das medidas preventivas adotadas nos últimos meses. Durante novembro, dezembro e janeiro, praticamente todas as secretarias estiveram envolvidas em um trabalho conjunto, resultando em menor impacto do temporal em comparação a eventos passados.

No decorrer da entrevista, a prefeita destacou a realização de obras de drenagem em diversos bairros, limpezas de canais e bueiros para otimizar o escoamento da água, além da construção de lagoas para decantação, entre outras iniciativas. Essas ações preventivas desempenharam um papel fundamental na mitigação dos danos causados pelas chuvas intensas. Sheila Lemos enfatizou que a cidade estava preparada para uma previsão inicial de chuva de 3mm no domingo, com alerta amarelo.

Contudo, a intensidade da massa de ar surpreendeu ao se deslocar para Vitória da Conquista de maneira mais potente do que o esperado, elevando o alerta para laranja e resultando em precipitações de até 90mm em alguns pontos. A prefeita assegurou que as equipes municipais permanecem atentas e mobilizadas diante da persistência do alerta de chuva ao longo da semana. A resposta coordenada e eficiente do município destaca a importância da preparação e prevenção para lidar com eventos climáticos extremos, demonstrando o compromisso da gestão em garantir a segurança e bem-estar da população.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: