WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Escrever inteligente: Dicas de reescrita de texto IA para escritores de conteúdo em 2024

Hoje em dia, com a inovação na inteligência artificial, os escritores estão reescrever textos com base em IA para economizar tempo e esforço.

Escrever tem tudo a ver com criatividade, onde os escritores são obrigados a sempre apresentar ideias únicas. Além disso, uma escrita melhor é envolvente e mais fácil de ler. Nos cenários em que os redatores não conseguem criar conteúdo de primeira linha, eles reescrevem.

Antigamente, os redatores de conteúdo tinham que identificar e reescrever manualmente as partes do texto do conteúdo. Isso consumia muito tempo e exigia muito trabalho. Mas, na era atual, este método não é mais incentivado.

Hoje em dia, com a inovação na inteligência artificial, os escritores estão reescrever textos com base em IA para economizar tempo e esforço.

Se você é um escritor que também deseja reescrever textos com IA, há algumas dicas que você deve seguir. Mas antes de seguirmos para as dicas, vamos primeiro entender o mecanismo de funcionamento da reescrita de texto por IA.

Mecanismo de trabalho de reescrita de texto IA

A reescrita de texto por IA é basicamente um processo que envolve reescrever partes de conteúdo existentes com a ajuda de ferramentas de reescrita baseadas em IA. Essas ferramentas reescrevem o conteúdo fornecido, fazendo várias alterações nele.

As mudanças geralmente incluem a substituição máxima de palavras por seus sinônimos, alteração da estrutura das frases e eliminação de palavras usadas em demasia e desnecessárias.

Para ter uma ideia melhor, confira o exemplo abaixo:

Texto original:

“Empresas em todo o mundo estão usando diferentes técnicas de marketing para atrair o máximo de clientes potenciais e se destacar dos concorrentes. E o bom é que eles estão obtendo bons resultados com seus esforços de marketing.”

Agora, vamos reescrever o texto acima com a ajuda de um reescritor de IA para mostrar como funciona exatamente a reescrita de texto por IA.

Texto reescrito:

Empresas em todo o mundo utilizam uma variedade de métodos de marketing para atrair o máximo número possível de clientes e se destacar da concorrência. E o bom é que estamos obtendo bons resultados com nossos esforços de marketing.”

Como você pode ver, o texto reescrito contém novas palavras e frases que transmitem o mesmo significado do original.

Use dicas completas que os escritores devem seguir para realizar a reescrita de texto com IA

Abaixo estão algumas dicas que você (um redator de conteúdo) pode considerar seguir para executar com eficiência a reescrita de texto com tecnologia de IA.

1.      Procure a melhor ferramenta de reescrita que opera em IA

A primeira dica é encontrar uma ferramenta online confiável de reescrita de texto que funcione com Inteligência Artificial (IA).

No entanto, há um problema: existe um grande número de ferramentas de reescrita de texto baseadas em IA disponíveis na Internet. E deixe-nos dizer: todas as ferramentas de reescrita disponíveis online afirmam ser perfeitas para realizar o processo de reescrita. Isso pode tornar difícil para os redatores de conteúdo, especialmente os novos, decidir qual deles devem usar.

Mas não se preocupe, discutimos abaixo alguns fatores que você deve considerar antes de escolher um reescritor de texto de IA.

  • Trabalho em Inteligência Artificial: Isso é obrigatório, para realizar a reescrita de texto por IA, você (o redator) terá que encontrar uma ferramenta de reescrita que faça uso de tecnologias de Inteligência Artificial para reescrever o conteúdo fornecido.
  • Disponibilidade de vários modos: você deve escolher um reescritor que ofereça vários modos de reescrita. Isso pode ser útil para redatores de conteúdo com diferentes requisitos de reescrita.
  • Limite máximo de palavras: como redator de conteúdo, pode ser necessário reescrever um longo trecho de conteúdo. É por isso que seria bom se você usasse uma ferramenta de reescrita que oferecesse um limite decente de contagem de palavras, como 1.000 para reescrever de uma só vez.
  • Faça o máximo de alterações no conteúdo reescrito: opte por uma ferramenta de reescrita que reescreva o conteúdo fornecido, fazendo o máximo de alterações nele. Isso mostrará muito a eficácia da ferramenta de reescrita.

Se uma ferramenta de reescritura de texto com IA atender com eficiência a todos os fatores listados acima, há uma grande chance de que ela seja boa na execução do processo de reescrita. Felizmente, considerando os fatores mencionados acima, encontramos um reescritor de IA que tem a capacidade de reescrever texto  com a máxima precisão.

2.      Certifique-se de que o texto de entrada seja preciso e livre de erros

Seria bom se você confirmasse que o texto fornecido à ferramenta de IA é totalmente preciso e livre de erros. Isso ocorre porque, até agora, a maioria dos reescritores de texto de IA não são inteligentes o suficiente para compreender ou identificar falhas na entrada e reescrever o conteúdo com precisão, ao mesmo tempo que corrigem as falhas por conta própria.

Em vez disso, se você fornecer um texto impreciso ou que contenha muitos erros gramaticais. Então, há uma chance de que a ferramenta não compreenda com eficiência o contexto do texto de entrada, resultando em um texto reescrito impreciso.

É por isso que é sempre considerado uma boa prática garantir que o texto de entrada seja preciso e livre de erros gramaticais.

3.      Use o modo correto de acordo com suas necessidades

De acordo com nossa pesquisa sobre ferramentas de reescrita de texto baseadas em IA, a maioria delas vem equipada com vários modos de reescrita. Esses modos podem ser altamente benéficos para redatores de conteúdo com diferentes requisitos de reescrita. No entanto, lembre-se de que cada modo segue sua abordagem para reescrever o conteúdo fornecido.

Portanto, para uma reescrita de texto de IA eficaz, você deve usar o modo correto de acordo com seus requisitos e público-alvo.

Agora você deve estar se perguntando como pode determinar qual modo é o certo para você. Para isso, é necessário verificar o nome do modo. Por exemplo, se você deseja reescrever o conteúdo em tom acadêmico, você deve procurar uma modalidade com um nome como

Formal ” ou “ Acadêmico ”.

Para ter uma ideia melhor, usamos o reescritor de IA que escolhemos na primeira dica. A ferramenta oferece vários modos e um deles é “ Académico ”.

Reescrevemos um parágrafo com ele e o resultado que obtivemos está na imagem abaixo.

Como você pode ver, a ferramenta executou a reescrita de texto IA de acordo com o modo selecionado. Você pode fazer o mesmo selecionando o modo de acordo com seus requisitos de reescrita.

4.      Sempre revise o conteúdo reescrito

Você deve sempre fazer uma revisão final do conteúdo reescrito com uma ferramenta de IA para garantir que ele forneça o mesmo significado de sua variante original. Isso ocorre porque as ferramentas de IA também podem cometer erros às vezes devido a falhas técnicas ou imprecisões.

Portanto, se você prosseguir com o conteúdo reescrito por IA sem revisá-lo e ele não for preciso, mais tarde ele será rejeitado, resultando em danos à sua reputação e também levantando questões sobre suas habilidades de escrita.

É por isso que é considerado uma boa prática sempre revisar o conteúdo reescrito pela ferramenta de IA para garantir que esteja correto.

Palavras Finais

Para agilizar o processo de escrita, redatores de conteúdo em todo o mundo começaram a utilizar reescritores de IA para reescrever rapidamente seu conteúdo de uma nova maneira. No entanto, eles devem seguir as dicas necessárias para uma reescrita de texto de IA eficaz. Neste artigo, explicamos algumas dicas que os escritores podem considerar seguir.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: