WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Bahia Sem Fome recebe 150 toneladas de alimentos doados pela Concessionária Bahia Norte. Saiba onde doar

O ato solidário foi realizado na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo (CAB), na capital baiana.

O Programa Bahia Sem Fome recebeu uma doação de 25 toneladas de alimentos entregues pela Concessionária Bahia Norte (CBN), empresa responsável pela administração das rodovias do Sistema BA-093, que interligam municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O ato solidário foi realizado na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo (CAB), na capital baiana. No total, a Bahia Norte anunciou a doação de 150 toneladas de alimentos ao programa de combate a insegurança alimentar na Bahia, implantado no governo Jerônimo Rodrigues.

“Estamos falando da primeira necessidade da pirâmide. Infelizmente, nos últimos anos voltamos a ter a linha de pessoas necessitadas e o Bahia Sem Fome é um programa que envolve o governo, a iniciativa privada e a sociedade e, juntos, vamos conseguir tirar, não só a Bahia, mas o país dessa situação, que é muito triste, mas temos esperança de resgatar e dar dignidade às pessoas que mais precisam”, defendeu o diretor-presidente da Bahia Norte, Guilherme Freire.

Para o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, a participação da Concessionária é muito importante neste momento em que o Estado registra centenas de cidades castigadas pelas chuvas e pela seca. “É uma doação expressiva, o governo do Estado tem essa consciência e agradece à CBN por estar conosco nessa luta. Estamos todos imbuídos em um só pensamento, que é aumentar ainda mais a quantidade de doações da população baiana, dos empresários que têm responsabilidade nesse setor, que têm um coração grande para ajudar todos os baianos que precisam”, conclamou Brito.

“Hoje estamos atendendo também municípios em situação de emergência, com a aquisição de 30 mil cestas, mas a doação para as organizações sociais não param e são de grande valor. Sabemos que esse compromisso social das empresas parceiras é o que ajudará, junto com o Estado, a combater as desigualdades, neste caso, o direito a uma alimentação adequada”, explicou a chefe de Gabinete do Programa Bahia Sem Fome, Gisele Ramos, representando o coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Thiago Pereira.

Instituído pela Lei 25.084/23, o Programa Bahia Sem Fome garante o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias às pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de assegurar o direito humano à alimentação adequada e saudável, bem como promove a segurança alimentar e nutricional. O programa passa a contar com o Fundo Estadual de Combate à Fome e com conselhos estaduais e municipais, que vão avaliar as necessidades de cada região, em diálogo com outras ações estaduais, para a redução da insegurança alimentar e nutricional no estado.

Concessionária Bahia Norte

Com atuação no estado há 13 anos, a Concessionária Bahia Norte administra 132 quilômetros de rodovias do Sistema BA-093, que passa pelos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) como Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho, interligando o Centro Industrial de Aratu (CIA), o Pólo Industrial de Camaçari, o Terminal Portuário de Aratu e o Aeroporto Internacional de Salvador, formando um dos principais corredores de circulação e distribuição de produtos e serviços do estado.

Como doar para o Bahia Sem Fome

  • Em toda a Bahia
  • Batalhões da PM
  • Coorpin (Coordenadoria Regional de Policia do Interior) – Polícia Civil
  • Quartéis dos Bombeiros Militares
  • Escolas Estaduais

Núcleos Territoriais de Educação

  • Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar – Setafs
  • Todas as Unidades do SAC

Território: Sudoeste Baiano

  • Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista)
  • Endereço: Av. Rosa Cruz nº 45 – Candeias, Vitória da Conquista

// Secom-Bahia . Fotos: Mateus Pereira/GOVBA





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: