WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

FOTOS: Mutirão de combate à dengue alcançou mais de mil residências em José Gonçalves, zona rural de Conquista

O distrito foi escolhido para o mutirão por causa do registro de mais de 100 notificações suspeitas de dengue, e das inúmeras denúncias feitas pela população.

Mais um mutirão de combate ao mosquito da dengue foi realizado em Vitória da Conquista. Dessa vez, a ação aconteceu no distrito de José Gonçalves, na zona rural do município, nesta sexta-feira (15), e reuniu cerca de 60 agentes de combate às endemias, além dos agentes comunitários de saúde da região. Ao todo, foram visitados 1.094 imóveis.

O distrito foi escolhido para o mutirão por causa do registro de mais de 100 notificações suspeitas de dengue, e das inúmeras denúncias feitas pela população. Nas visitas, os agentes inspecionaram os imóveis, identificaram focos, colheram larvas do mosquito e fizeram o tratamento focal dos reservatórios de água.

“Aliado a isso, estamos focando também no trabalho de educação em saúde com cada morador, que é justamente falar dos sintomas, alertar para a prevenção, o que deve ser feito e o que não deve. Evitando o mosquito, a gente também evita mais de sete doenças, como a dengue, zika, Chikungunya e síndrome de guillan barré, dentre outras”, ressaltou o supervisor geral de endemias, Edmilson Lima.

Maria Jane Oliveira mora na praça principal do distrito e recebeu a visita do agente, que a parabenizou pelos cuidados em sua casa. “A primeira coisa que eu faço ao levantar, é cuidar do quintal, que mantenho sempre limpo. Não tenho planta com vaso acumulado de água, nunca tive e nem quero ter, principalmente agora, porque eu também fui contaminada pela dengue, mas, graças a Deus, foram sintomas leves e fui muito bem atendida no posto de saúde, onde me deram todas as instruções”, disse Jane.

Os terrenos baldios que puderam ser acessados pelos agentes também foram vistoriados, mas a maioria dos focos do mosquito foram encontrados dentro de casa. “Estamos pedindo para que os moradores tenham cuidado com os seus quintais para evitar pneus, garrafas, casca de ovo e de coco, lavar as vasilhas de água dos animais domésticos a cada dois dias com água e sabão, e, sobretudo, manter os reservatórios de água limpos e bem vedados”, reforçou o supervisor sobre os cuidados preventivos.

Nesta semana, também foi realizada uma ação conjunta de combate ao mosquito da dengue, com a participação dos agentes de endemias e comunitários de saúde, no distrito de Inhobim. Já neste sábado (16), a partir das 9h, outro mutirão como esse será realizado no bairro Ipanema, que apresentou um índice de infestação de 33,3% – o maior entre as localidades da zona urbana, de acordo com o último levantamento de infestação feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: